Luciana Freitas vence eleições em Campinas com 48,4% dos votos

Sistema PJe ficará indisponível entre sexta (26) e domingo (28)
26/11/2021
PJe chega ao Juizado Especial Federal Cível de Campinas no início de janeiro: para implantação do sistema, prazos processuais ficam suspensos no período de 13 a 17 de dezembro
29/11/2021

A chapa “Trabalho e Inovação” conquistou 48,4% dos votos válidos das eleições para a diretoria da Subseção de Campinas no triênio 2022/2024. A presidente eleita Luciana Freitas e os advogados Paulo Cesar da Silva Braga (vice-presidente), Claudio Aparecido Vieira (secretário geral), André Amin Teixeira Pinto (secretário geral-adjunto) e Stella Vicente Serafini (tesoureira) tomam posse no dia 1º de janeiro.

As eleições realizadas na quinta-feira (25/11) movimentaram a Casa da Advocacia durante todo o dia. Apesar do grande fluxo de advogadas e advogados que compareceram para votar, só foram registradas filas no início da manhã, antes do início da votação, já muitos inscritos optaram por votar no primeiro horário. Durante o dia não foram registradas filas nas 34 seções de votação. O uso de urnas eletrônicas agilizou a votação e a maioria dos eleitores levou cerca de 20 segundos para registrar o voto.

O sistema de votação em urna eletrônica também agilizou o trabalho de apuração. Por volta das 17h30 com a emissão e impressão dos boletins das 34 urnas, com cópias para todas as chapas que disputaram o pleito, a chapa liderada pela advogada Luciana Freitas foi reconhecida como vencedora. O resultado oficial, com o número de votos de cada chapa, foi anunciado às 19h pelo presidente da Comissão Eleitoral em Campinas, Daniel Manrique Venturine.

Em meio à comemoração de advogadas e advogados que permaneceram no local, a presidente eleita agradeceu a advocacia. “É um momento histórico, mas pra mim o mais especial desse momento foi o que construímos na nossa trajetória de seis anos dessa gestão que foi  compartilhada por todos. Estou muito feliz de receber o voto de todos, de participar desse momento e de ter a vitória. Nossa preocupação sempre foi o de realizar para a Advocacia e é isso que vamos continuar a fazer, realizar projetos para a Advocacia”, afirmou.

Atual vice-presidente da Subseção, Luciana Freitas e os novos diretores eleitos fizeram um agradecimento especial ao presidente Daniel Blikstein. “.É um grande gestor, um exemplo de honestidade, humildade e  sinceridade, um exemplo para todos nós”, declarou o vice-presidente eleito, Paulo Braga.  

No encerramento, Blikstein agradeceu o corpo de funcionários da Subseção, às advogadas e advogados que trabalharam voluntariamente nas eleições como mesários, e também a Comissão Eleitoral, e parabenizou a nova equipe que assumirá o comando da OAB Campinas. “Não existem palavras para agradecer a confiança que depositaram nesse projeto que lançava na cabeça da nossa chapa a advogada Luciana Freitas. Isso não decorreu de nenhum cumprimento de cota ou meta, e sim da trajetória dela de 25 anos de Advocacia, 20 anos de magistério, e seis anos como vice-presidente, liderando uma série de projetos da Subseção. Fico muito orgulhoso de passar o bastão para a Luciana Freitas e toda sua diretoria e tenho certeza de que ela, juntamente com essa diretoria, vai  marcar a história da nossa Subseção”, destacou.

Clique aqui para ver a galeria de fotos das eleições da Subseção

Confira o resultado da votação em Campinas  para a diretoria da Subseção e da OAB SP

Skip to content