I Congresso Paulista de Direito Eleitoral da OAB SP debate democracia, redes e participação feminina

Golpe do pecúlio: terceiros usam nome de advogada de Campinas para tentar lesar a população
28/02/2020
Capacitação: Subseção realizará mais de 20 palestras entre março e abril
03/03/2020
28/02/2020
Capacitação: Subseção realizará mais de 20 palestras entre março e abril
03/03/2020

Em ano de eleições municipais, a OAB São Paulo recebe o I Congresso Paulista de Direito Eleitoral. O evento, marcado para os dias 23 e 24 de abril e promovido pela Comissão temática da Ordem no estado, vai abordar democracia, partidos, reformas, financiamento, participação feminina, propaganda eleitoral, redes sociais, liberdade de expressão, entre outros assuntos.

Estão previstas as participações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, no painel ‘Eleições 2020’ – agendado para o dia 24.

‘O Problema do Financiamento Eleitoral no Brasil, Arrecadação de Recursos, Prestação de Contas’; ‘A Inelegibilidade decorrente da Improbidade Administrativa’ e ‘Participação Feminina nas Eleições e os grupos Minorizados’ são pauta de painéis.

Haverá homenagem aos juristas Tito Costa, Arnaldo Malheiros e Alberto Rollo (in memoriam).

Serviço:
Data: 23 e 24 abril