Fundação Arcadas promove Ciclo de debates sobre insolvência empresarial  em Campinas

Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata da CAASP começa dia 1º de novembro
31/10/2023
Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência divulga Nota de Repúdio
01/11/2023
Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata da CAASP começa dia 1º de novembro
31/10/2023
Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência divulga Nota de Repúdio
01/11/2023

O evento “Ciclo de debates sobre insolvência empresarial” será promovido nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Campinas (SP), pela Fundação Arcadas, com apoio da Escola Paulista da Magistratura.

O seminário tem coordenação do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Maurício Pessoa, coordenador da área de Direito Empresarial da Escola Paulista de Magistratura; da juíza da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, Maria Rita Rebello Pinho Dias; e do professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo Oreste Nestor de Souza Laspro.

Em 7 de novembro, serão abordados os seguintes temas: financiamento da empresa em crise; a questão tributária na recuperação judicial; e créditos sujeitos ou não a recuperação judicial. No dia 8 de novembro, os assuntos discutidos serão consolidação processual e substancial na recuperação judicial; meios adequados de solução de crise; e direito de voto e cômputo na votação do plano. Por fim, em 9 de novembro as palestras tratarão de tutelas provisórias na recuperação judicial; fraude na recuperação judicial e sua constatação; e renovação da recuperação judicial.

O evento terá os seguintes palestrantes: Alexandre Alves Lazzarini; Marcelo Fortes Barbosa Filho; Maurício Pessoa; Paulo Roberto Grava Brazil; Ricardo José Negrão Nogueira; Elias Mubarak Júnior; Rafael Barud Casqueira Pimenta; Tiago Schreiner Garcez Lopes; Cybelle Guedes Campos; Patricia Rios; João de Oliveira Rodrigues Filho; José Guilherme Di Rienzo Marrey; Leonardo Fernandes Santos; Paulo Roberto Zaidan Maluf; Pedro Rebello Bortolini; Jorge Tosta; Aline Mendes de Godoy; Andrea Galhardo Palma; Clarissa Somesom Tauk; Maria Rita Rebello Pinho Dias; Oreste Nestor de Souza Laspro; Eduardo Secchi Munhoz; Flávio Luiz Yarshell; José Marcelo Martins Proença; Manoel de Queiroz Pereira Calças; Ruy Pereira Camilo Junior; Sheila Christina Neder Cerezetti; e Fernando Nogueira.

O seminário é presencial e gratuito e ocorrerá no Vitória Hotel Concept, que fica na Avenida José de Souza Campos, 425, Nova Campinas, em Campinas.

Inscrições e programação completa. Clique aqui