Advogados e estagiários recebem a Carteira da Ordem

Comunicado de Falecimento
23/05/2018
OAB SP monitora a suspensão de prazos processuais
28/05/2018

A 3ª Subseção recebeu em seus quadros 40 novos advogados e 20 estagiários. A solenidade de entrega da Carteira da Ordem foi realizada no dia 23 de maio, no auditório da Casa da Advocacia. Na primeira parte do ato solene, a vice-presidente, Luciana Freitas e os diretores Cláudio Vieira e Ivan Castrese entregaram a carteira azul para os estagiários. Também participaram da mesa o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Guilherme Hansen Cirilo e o membro da Comissão do Exame de Ordem, Luiz Gustavo Queiroz Figueiredo. A vice-presidente parabenizou os jovens e repassou a agenda de cursos e palestras da Subseção, destacando a importância da atualização. “Na advocacia tem que se manter atualizado nos assuntos novos que surgem a cada dia dentro do Direito”. O diretor tesoureiro, Ivan Castrese, acrescentou: “É uma etapa a cada dia, a trajetória é longa, pois o estudo se estende para sempre”, afirmou.  O secretário Geral-Adjunto, Cláudio Vieira, desejou sucesso aos estagiários. “Vocês já são parte do corpo da OAB, aproveitem essa fase e estudem. O Exame de Ordem não tem segredo, tem que estudar, se preparem para que logo mais possamos repetir essa cerimônia, de uma forma mais prazerosa, para que recebam a Carteira de Advogado”, ressaltou.

Advogados

No final da tarde a diretoria da OAB Campinas deu início à cerimônia para entrega da carteira vermelha. Um total de 40 novos advogados recebeu o documento, na presença de familiares e amigos. A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, acompanhado da vice-presidente Luciana Cunha e dos demais diretores da entidade. Após a abertura do ato, os jovens receberam a carteira, individualmente, seguido do juramento da profissão, feito coletivamente. Também prestigiaram o evento os presidentes das Comissões de Relações Internacionais da Subseção, Renato Souza Dellova; da Mulher Advogada; Fábia Bigarani, e da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil, Ademir José da Silva.  

O presidente da OAB, Daniel Blikstein, parabenizou os novos inscritos. “Essa é uma solenidade feliz para todos, usem a Carteira com muita responsabilidade e venham à Casa da Advocacia, essa é a casa de vocês. O diretor Ivan Castrese reforçou o convite: “a Casa da Advocacia acaba sendo um ponto de encontro dos advogados, somos todos colegas no dia-a-dia e, conforme os desafios, não estaremos disputando, nem brigando  um com o outro, e sim trocando ideias e crescendo juntos, os clientes vão e vem e  os colegas advogados permanecem”, pontuou.

No encerramento foi realizado o sorteio de uma bolsa de estudo de 50% de desconto para o curso de pós-graduação do Proordem, que contemplou a advogada Maria Angela Pontes.