Em noite festiva, advocacia prestigia Baile da OAB Campinas

04/09/2023
Feriado da Independência: suspensão do expediente
05/09/2023

O Baile da Advocacia da OAB Campinas, realizado na última sexta-feira (01/09), repetiu o sucesso dos anos anteriores com a ampla participação dos advogados e das advogadas, acompanhados de familiares e amigos, marcando não só o encerramento das comemorações alusivas ao Mês da Advocacia,  mas também a celebração do clima de união e confraternização da classe.

Neste ano a festa aconteceu no salão da Sociedade Hípica de Campinas e ocupou todos os espaços, com os convites esgotados. Além da advocacia, o Baile foi prestigiado por autoridades civis e militares, entre elas o prefeito de Campinas Dario Saadi.

A presidente Luciana Freitas; o vice-presidente Paulo Braga; e os diretores da Subseção de Campinas, Claudio Vieira, André Amin Teixeira Pinto e Stella Serafini, recepcionaram e deram as boas vindas à advocacia na entrada do evento.

Todo o espaço foi cuidadosamente decorado, incluindo cenários com iluminação especial. A banda Blue Boys, com cantores e bailarinos, trouxe um espetáculo de luzes e figurinos, com ritmos dançantes que lotaram a pista de dança durante toda a noite.

Durante o intervalo da banda, a diretoria fez um agradecimento especial à advocacia. Além da diretoria da Subseção, também participaram o prefeito Dario Saadi; o presidente da OABPrev e ex-presidente da Subseção, Daniel Blikstein;  o vice-presidente da CAASP, Adib Kassouf Sad, também representando a diretoria da Secional; e a Secretária Geral Adjunta da CAASP, Vilma Muniz de Farias.

O vice-presidente da CAASP parabenizou a presidente Luciana Freitas e  saudou os profissionais. “ A advocacia precisa celebrar o seu dia. Nós passamos por dificuldades todos os dias, dia e noite a advocacia é pressionada e esmagada por várias forças da sociedade civil, é a única e a primeira na linha de defesa da cidadania e dos direitos humanos. A advocacia precisa estar cada vez mais unida e mais forte”, disse.

O presidente da OABPrev, Daniel Blikstein, também parabenizou a diretoria da Subseção pelo importante trabalho em prol da advocacia. “É uma honra participar do Baile da OAB Campinas, representando a OABPrev SP, agradeço a  presidente Luciana Freitas, e parabenizo  todos os advogados e todas as advogadas”, destacou.

Na sequência, fez uso da palavra  o prefeito de Campinas. “Campinas é  uma das cidades mais importantes do país com uma OAB  atuante e presente como a OAB de Campinas liderada hoje por essa pessoa maravilhosa que é a Doutora Luciana Freitas. Trago  meu reconhecimento à advocacia de Campinas que faz dessa cidade destaque não só no estado de São Paulo, mas em todo o país”, afirmou Dario Saadi.

Encerrando o rápido intervalo do baile, a presidente Luciana Freitas , agradeceu e parabenizou os advogados e as advogadas que prestigiaram a festa e, em especial, os demais integrantes da diretoria. “Traçamos nosso caminho há alguns anos e a cada dia da nossa gestão, a nossa amizade, parceria e dedicação só cresce. Agradeço por tudo que a gente construiu  e vem construindo pela advocacia de Campinas. Agradeço também as comissões temáticas, todos estamos realizando um trabalho em prol da nossa classe, sempre com muita dignidade e muito respeito “, destacou.

A diretoria agradeceu também a parceria de empresas patrocinadoras:  Vida Max, Unimed Campinas, Proordem, West Side,  G7,  Sicoob, Icamp, SD Sobrancelhas Design e Casa Giove.