Eleições Limpas: OAB Campinas inicia encontros com candidatos

Baile da 3ª Subseção celebra a advocacia campineira
29/08/2016
Palestra: 22 de setembro
19/09/2016
Baile da 3ª Subseção celebra a advocacia campineira
29/08/2016
Palestra: 22 de setembro
19/09/2016

A partir desta segunda-feira, 12 de setembro, até sexta-feira, 16 de setembro, a OAB Campinas realiza encontros com os candidatos a prefeito, com o objetivo de contribuir com o processo eleitoral e possibilitar à classe dos advogados conhecer as propostas de governo para a cidade. Os candidatos que disputam as eleições em Campinas confirmaram participação. Os encontros serão na Casa da Advocacia e Cidadania (Rua Lupércio Arruda Camargo, 111, Jardim Santana), com espaço aberto para perguntas dos advogados sobre o programa de governo dos candidatos. A programação faz parte do “Manifesto por eleições limpas” da OAB SP.  

O evento é uma realização da OAB Campinas por meio da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Campinas De acordo com a programação cada candidato apresentará suas propostas e, em seguida, responderá aos questionamentos apresentados pelos advogados.

O objetivo da semana é aproximar a classe jurídica dos candidatos para sanar todas as dúvidas que possam existir em relação as propostas de cada um deles, antes das eleições. “Os encontros vão ceder o mesmo espaço de tempo para cada candidato independente da coligação. É uma oportunidade de conhecer e avaliar cada programa de governo”, afirma o presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral, Valdemir Moreira dos Reis Junior.

 De acordo com o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, os encontros fazem parte do “Manifesto por eleições limpas”, lançado pela OAB SP. “Os  candidatos participantes do encontro serão convidados a assinar o manifesto com dez compromissos pautados por princípios éticos em defesa da moralidade”,destacou. 

Os encontros têm entrada franca. Caso haja o indeferimento de alguma das candidaturas, a Comissão poderá cancelar o encontro com o candidato que tiver o registro indeferido. 

A agenda confirmada com os candidatos é a seguinte:

12/09 (segunda-feira) 

15h – Jacó Ramos (PHS)

13/09  (terça-feira)

15h – Edson Dorta (PCO)
19h – Artur Orsi (PSD)

14/09 (quarta-feira)

15h – Marcos Margarido (PSTU)
19h – Marcela Moreira (PSOL)

15/09 (quinta-feira) 

15h – Surya Guimaraens (Rede)
19h – Jonas Donizette (PSB)

16/09 (sexta-feira)

15h – Hélio de Oliveira (PDT)
17h – Marcio Pochmann (PT)

 

adv-prefeituraveis

 

 

 

Pular para o conteúdo