Eleições da OAB em Campinas transcorrem em clima de tranquilidade

26/11/2018
Movimentação é grande nas seções de votação
29/11/2018

Pouco antes do início da votação, uma extensa fila de advogados aguardava a abertura das seções eleitorais montadas na Casa da Advocacia de Campinas. A abertura teve início pontualmente, às 9h, logo após a lacração das urnas. Ao todo são 31 seções eleitorais. O advogado Luiz Carlos Mascarenhas, de 84 anos, foi o primeiro a votar. Com compromissos ao longo do dia, ele preferiu votar logo cedo.

O advogado Luiz Carlos Mascarenhas foi o primeiro a votar

Nas duas primeiras horas a movimentação foi grande em todas as seções eleitorais. Os advogados votam, primeiro, nos candidatos da Secional, na urna eletrônica. Na sequência, recebem a cédula impressa para votar nos candidatos que concorrem pela Subseção.

De acordo com o provimento do Conselho Federal que rege as eleições da entidade de classe em todo o país, o voto é obrigatório para todos os inscritos. Para votar é necessário estar em dia com o pagamento das anuidades e apresentar documento de identificação (Cartão ou a Carteira de Identidade de Advogado, ou Cédula de Identidade (RG), ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte).

O eleitor somente pode votar no local que lhe for designado, sendo vedada a possibilidade do voto em trânsito (fora do lugar de onde esteja inscrito). O advogado que não puder comparecer deverá justificar a ausência no prazo de até 30 dias após a data da eleição.

A votação prossegue até as 17h. O trabalho é coordenado pela Comissão Eleitoral da Subseção e acompanhado pelos fiscais das chapas. Cerca de 100 advogados trabalham nesta eleição como mesários.