
Agenda institucional: presidente da Subseção participa da posse da nova da Junta de Recursos Tributários
16/01/2025
Publicado o edital para o Convênio de Assistência Judiciária 2025: inscrições começam dia 10 de março
20/01/2025
A diretoria da OAB Campinas realizou na tarde de quinta-feira (16/01) a primeira reunião da nova gestão para definir as atividades e projetos a serem implementados neste ano. Reeleitos para o triênio 2025/2027, a presidente Luciana Freitas e o vice-presidente Paulo Braga deram as boas-vindas aos novos diretores Edilson Francisco de Oliveira e Wagner Armani – que estarão à frente da Secretaria Geral – e Mariana Baroni, gestora da Tesouraria da Subseção.
Luciana Freitas apresentou aos novos diretores um panorama da estrutura interna da Subseção, das rotinas diárias de cada departamento, dos setores de atendimento à advocacia, vinculados à Secretaria Geral, o quadro de recursos humanos com as respectivas atribuições dos funcionários, dos serviços permanentes de manutenção da Casa da Advocacia e dos Escritórios Compartilhados, e dos sistemas e procedimentos da Tesouraria.
Nossa diretoria está alinhada, integrada e comprometida com a modernização, eficiência e a devida agilidade em todos os serviços disponibilizados à advocacia”, afirmou Luciana Freitas. Para o vice-presidente, Paulo Braga, “é fundamental que os novos diretores tenham o conhecimento de toda a dinâmica que envolve a administração de uma Subseção do porte de Campinas, que engloba nada menos que 14 mil profissionais”.
Durante o encontro foram discutidos novos projetos focados na melhoria e ampliação dos serviços e espaços de atendimento à advocacia, entre eles a finalização da reforma e reestruturação do prédio central, na Avenida Moraes Sales, antiga sede da Subseção. Atualmente o prédio é totalmente destinado à advocacia com o funcionamento do Escritório Compartilhado, com salas privativas e salas de reunião para atendimento de clientes e realização de audiências virtuais.
Ainda este ano a diretoria pretende finalizar e entregar à advocacia o 7º andar do prédio, com estrutura de lounge para que os profissionais que frequentam o prédio possam ter uma área de convivência. Ainda dentro da infraestrutura, está a modernização permanente das Salas da Ordem que requerem a atualização constante dos equipamentos, em especial dos computadores e demais suprimentos de informática.
A diretoria também discutiu a estruturação das Comissões Temáticas, um braço importante da Subseção para a realização de atividades de capacitação como palestras, seminários e congressos. Entre as propostas debatidas na reunião está a implantação de um sistema mais ágil nos procedimentos de inscrição e nomeação das comissões.
Para os diretores Edilson Oliveira, Wagner Armani e Mariana Baroni, a reunião foi extremamente importante e positiva e que permitiu uma visão ampla e completa de todos os desafios e das responsabilidades. “Estamos empenhados em promover um atendimento cada vez melhor à advocacia, com qualidade e excelência”.

