Posse administrativa da diretoria da 3ª Subseção

Empossadas as novas Diretorias da OAB-SP e da CAASP
04/01/2019
Comunicado de Falecimento
07/01/2019
Empossadas as novas Diretorias da OAB-SP e da CAASP
04/01/2019
Comunicado de Falecimento
07/01/2019

A diretoria da OAB Campinas, reeleita pela advocacia para conduzir a Subseção no triênio 2019/2021, assumiu a gestão no dia 1º de janeiro, em posse administrativa, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia.  O presidente Daniel Blikstein, juntamente com a vice-presidente Luciana Freitas, o secretário Geral, Paulo Braga; o secretário Geral-Adjunto Cláudio Vieira e diretor Tesoureiro, Ivan Castrese assinaram o livro ata da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.

Com o início dos trabalhos para o novo triênio, a diretoria já está desenvolvendo novos projetos, tendo como eixo principal a valorização profissional da advocacia campineira e a defesa intransigente das prerrogativas. Com o apoio das comissões temáticas o programa dá  ênfase à capacitação e atualização jurídica, visando preparar os advogados para os novos desafios do mercado de trabalho frente à realidade do país.

Uma das iniciativas já implementadas, e que traduz uma importante conquista da diretoria da Subseção e do Núcleo Campinas da Escola Superior de Advocacia, foi trazer para Campinas o primeiro curso de pós-graduação presencial da ESA, cujas matrículas já estão abertas. Trata-se do curso de Especialização em Direito de Família e Sucessões, com Capacitação para Infância e Juventude e Docência do Ensino Superior com início das aulas em 15 de março.

É também meta de trabalho a descentralização e melhoria no atendimento à classe, com a implantação de novos serviços de apoio profissional com novos espaços e salas compartilhadas, nos mesmos moldes do Escritório Compartilhado em funcionamento na sede central , para que advogados tenham um ambiente apropriado e gratuito de uso profissional, além de novos investimentos  nas Salas da Ordem.

Sobre a diretoria

Daniel Blikstein – presidente

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997), mestre pela mesma instituição em Direito Processual Civil em 2001, mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005) e Doutor em Direito Civil pela PUCSP (2009). Atualmente é advogado sócio de Blikstein, Cella e Sousa Lima Advogados Associados e professor de Direito Civil e Processual Civil da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Foi professor do programa de Pós Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Foi conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil/São Paulo e Presidente da 17ª  Turma Disciplinar do TED/OAB/SP no triênio 2010/2012.

 Luciana Gonçalves de Freitas – vice-presidente

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1995). Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000). Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002). Mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (2011). Desde 2002 é Professora Adjunta I da Universidade Paulista – Campi Magalhães Teixeira (Swift) e Vitale, lecionando Direito Civil, Direito Processual Civil e Estágio – Prática Civil. Desde 2016 é Professora Assistente na Universidade Mackenzie – CCT Campinas, lecionando Direito Processual Civil e Laboratório de Prática Jurídica Civil. Tem experiência na área de Direito Civil, como advogada, com ênfase nos seguintes ramos: família, responsabilidade civil e contratos. Na Universidade Paulista exerceu a função de professora orientadora no EAJ – Escritório de Assistência Jurídica de 2003 a 2017.

 Paulo César da Silva Braga – secretário Geral

Graduado em Direito pela Universidade Paulista de Ensino Superior – UNIP (2004), pós- graduado em Direito Constitucional pela PUC Campinas, pós-graduado em Direito Processual, Direito Ambiental e Direito do Consumidor pela Escola Paulista da Magistratura, Mestre em Direito Administrativo. É mestrando em Direito constitucional pela PUC-SP e pós-graduando em Direito Eleitoral pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Professor da graduação e pós-graduação em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Teoria Geral do Estado. É professor em várias faculdades e cursos preparatórios para concursos públicos nas matérias de Direito Administrativo e Direito Constitucional. É professor convidado da Escola Legislativa da Câmara Municipal de Limeira para a matéria de Direito Constitucional e professor da Academia Brasileira de Direito Constitucional Tem atuação com ênfase em responsabilidade civil, agentes públicos, improbidade administrativa e direito eleitoral. É proprietário do escritório Advocacia Paulo Braga, membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, professor associado da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Campinas e membro consultor da comissão nacional de estudos constitucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Cláudio Aparecido Vieira – secretário Geral-Adjunto

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Itu e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Anhanguera Educacional. Curso de Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Pratica Forense Previdenciária – Benefícios pela Associação dos Advogados de São Paulo e de Audiência Trabalhista pela Meritum. É proprietário do escritório Advocacia Cláudio Aparecido Vieira. É membro da  Associação dos Advogados de São Paulo (AASP); da Associação dos Advogados Trabalhista de Campinas (AATC); e da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp).

Ivan Luiz Castrese – tesoureiro

Graduado em Direito e MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Especialista em Negociações Empresariais e Processo Civil. É advogado e sócio fundador do escritório Castrese Advogados. Foi Contemplado com o Mérito Jurídico pela Câmara Municipal de Campinas (2014). Cursou o “Strategic Business Leadership” pela OHIO University nos EUA(2015). Foi presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB Campinas (2014/2015), e presidente da Comissão de Mediação da OAB Campinas (2016/2017)

Pular para o conteúdo