Diretoria da OAB Campinas é recebida pela presidência do TJSP

06/06/2022
Casa da Advocacia está equipada para eventos híbridos em todos os auditórios
09/06/2022

A diretoria da OAB Campinas foi recebida pelo presidente do TJSP, Desembargador Ricardo Mair Anafe, em visita institucional, na última segunda-feira (06/06), em São Paulo.  A infraestrutura do Tribunal em Campinas foi o principal assunto do encontro, com a instalação efetiva da 11ª e da 12ª Vara Cível na Cidade Judiciária e que deverá ocorrer ao longo do ano, além da previsão de mais uma Vara no Foro Regional da Vila Mimosa.

O presidente do Tribunal também informou que até o início do próximo ano também já deverão ser implantadas a 1ª e da 2ª Varas Regionais Empresariais e de Conflitos Relacionados à Arbitragem, já aprovadas pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Para a presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas, a ampliação das Varas Cíveis é fundamental para a celeridade do Judiciário na região de Campinas. Também participaram do encontro o vice-presidente Paulo Braga, os diretores Claudio Vieira, André Amin Teixeira Pinto e Stella Serafini, além do presidente da OABPrev, Daniel Blikstein. Pelo Tribunal estavam presentes o desembargador Cesar Zalaf; o desembargador coordenador da 8ª Circunscrição Judiciária de Campinas, Alexandre Carvalho e Silva de Almeida; e o juiz assessor da presidência do Tribunal, Fausto José Martins Seabra.

A diretoria da Subseção esteve na sede do TJSP, em São Paulo.