Curso CEPPA debate Prerrogativas e Sociedade de Advogados

12/06/2017
OAB Campinas recebe sessão inédita do TED
22/06/2017

Nesta terça-feira, dia 20, segundo dia do Curso de Ética Profissional e Prerrogativas para Advogados e Estagiários (CEPPA), serão ministradas três palestras sobre aspectos do Estatuto da Advocacia. Na abertura do curso, na noite de segunda-feira, os participantes acompanharam as palestras do presidente do TED (17ª Turma), George Zouein sobre os procedimentos do Tribunal de Ética e o novo Código de Ética e Disciplina da Ordem, seguida da apresentação do presidente do Conselho Regional de Prerrogativas, Antonio Carlos Chiminazzo que discorreu sobre o funcionamento das Comissões, da Coordenadoria e do Conselho e a tramitação de processos relacionados às infrações éticas.

A mesa de abertura do curso teve a presença do secretário-Geral da Subseção, Paulo Braga; do diretor Tesoureiro, Ivan Castrese; e dos advogados Rodrigo Pasquarelli de Godoy, membro da Comissão de Ética e Disciplina e
Gustavo Garcia Francisco, integrante da Comissão de Direitos e Prerrogativas de Campinas e da Coordenadoria Regional de Direitos e Prerrogativas da 5ª Região, ambos organizadores do evento.

Na noite de hoje, a primeira palestra será do advogado Deoclécio Barreto Machado que abordará o tema “Exercendo Advocacia: Sociedade de advogados – arts. 15 a 17 do EOAB”; seguido pelo debate sobre “Prerrogativas Estatutárias e Processuais” com os advogados Ricardo Toledo, Sérgio Carvalho de Aguiar  Vallim Filho e  Alexandre Sanches Cunha. Com o tema “Exercendo Advocacia: Advogado Empregado – arts. 18 a 21 do EOAB”, a advogada  Rita de Cássia Duarte encerra o programação da noite.

No dia 21, terceiro e último dia do curso, Francisco Assis Garcia fala sobre a”Ética e Etiqueta na Advocacia”.

Advogados, estagiários e estudantes de Direito interessados em participar das palestras de hoje e de quarta-feira podem efetuar a inscrição na ficha abaixo. O curso é gratuito e tem como objetivo fortalecer a classe dos advogados, capacitando e orientando estudantes, estagiários e advogados sobre seus direitos e obrigações no exercício profissional.

Nome (obrigatório)

Advogado / estagiário / outros:

Telefone (obrigatório)

E-mail (obrigatório)