Corregedoria do TRT-15ª apresentará o projeto Especializa & Equaliza na próxima sexta-feira (24/03)

Escola Judicial do TRT-15ª realiza palestra sobre os Limites Subjetivos da Coisa Julgada
17/03/2023
Facamp realiza evento gratuito sobre o Direito no Metaverso
21/03/2023
Escola Judicial do TRT-15ª realiza palestra sobre os Limites Subjetivos da Coisa Julgada
17/03/2023
Facamp realiza evento gratuito sobre o Direito no Metaverso
21/03/2023

O projeto Especializa & Equaliza, a ser implantado nas Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, será apresentado pela Corregedoria do TRT-15ª  em solenidade a ser realizada no dia 24 de março, às 10h30, em evento online, com transmissão pelo YouTube. O evento será aberto pelo presidente da Corte, desembargador  Samuel Hugo Lima, seguida da apresentação do projeto pela desembargadora  e corregedora,  Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza.

O Projeto Especializa & Equaliza visa especializar a mão de obra por fases processuais para reduzir o volume de serviço de cada servidor e aumentar o grau de expertise, equalizando o trabalho das Secretarias, que serão divididas em equipes de servidores agrupados por especialidades – conhecimento, liquidação e execução, buscando a celeridade processual.

A iniciativa envolve a criação de uma secretaria conjunta para a tramitação de processos de todas as varas em fóruns com alto volume processual. A continuidade dos trabalhos em todas as fases processuais é buscada por meio de parametrização das rotinas e especialização das equipes, em modelo alternativo de organização dos atuais quadros.  Para a disciplina inicial, foi editado o Provimento GP-CR nº 07/2022, aprovado pelo Órgão Especial do Tribunal. O projeto-piloto foi implantado no Fórum de São José do Rio Preto.

O evento de apresentação do projeto conta com a coordenação da Comissão de Relacionamento com o TRT-15ª da OAB SP.  Os profissionais interessados em participar da apresentação na próxima sexta-feira podem fazer a inscrição gratuita no link:

https://www.sympla.com.br/evento-online/apresentacao-pela-corregedoria-regional-do-tribunal-regional-do-trabalho-da-15-regiao/1917049

Pular para o conteúdo