Congresso Regional da Advocacia Trabalhista reuniu mais de 350 participantes

Comunicado: Salas da Ordem da CJ
09/11/2023
Farmácia da CAASP em Campinas estará fechada na próxima sexta-feira (17/11)
13/11/2023
Comunicado: Salas da Ordem da CJ
09/11/2023
Farmácia da CAASP em Campinas estará fechada na próxima sexta-feira (17/11)
13/11/2023

Com o auditório da Casa da Advocacia lotado, a OAB Campinas recebeu mais de 350 advogados e advogadas e estudantes de Direito na última sexta-feira (10/11), no  1º Congresso Regional da Advocacia Trabalhista, organizado pelas Comissões de Direito do Trabalho das Subseções de Campinas, Sumaré e Valinhos.

Participaram da abertura o vice-presidente da OAB Campinas, Paulo Braga; o diretor André Amin Teixeira Pinto; o presidente da Subseção de Sumaré, Paulo Roberto da Silva; e presidentes das Comissões de Direito do Trabalho da Subseção de Campinas, Fabio Luciano Barbosa, e de Valinhos, Cláudia Regina de Melo Melchert.

Em nome da diretoria, o vice-presidente Paulo Braga agradeceu as Comissões que organizaram o evento,, aos palestrantes convidados e aos congressistas. “Agradeço a advocacia pelo comparecimento, sempre que fazemos grandes eventos temos essa participação expressiva da advocacia, e isso é muito importante para a Subseção”, afirmou.

O diretor André Amin também destacou a maciça presença da advocacia. “É uma alegria ver esse auditório cheio, não é fácil a organização de um evento desse porte e fico feliz que as coisas aconteceram, temos painéis de grande importância e que serão muito enriquecedores a todos”.

A palestra de abertura foi ministrada pela desembargadora do TRT-15ª, Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza. Na sequência os juízes do Trabalho, Marcelo Chaim Chohfi, e Vinicius de Miranda Taveira abordaram o tema Medidas Atípicas na Execução e Responsabilidade Solidária de Grupos Econômicos (ADI 5.941 e ADPF, 488).

Ainda na parte da manhã o congresso teve as palestras do Procurador do Contencioso Trabalhista na Universidade Estadual de Campinas, Tiago Mattoso Sacilotto, e da Juíza do Trabalho, Daniela Macia Ferraz Giannini, que abordaram a “Nova Lei de Licitação e Terceirização”; e dos advogados André Amin Teixeira Pinto, Leonardo Aragão, Edilson Francisco de Oliveira, e Andreia Fernandes que trataram do tema  “Prerrogativas da Advocacia e a Justiça do Trabalho”.

No período da tarde as palestras foram ministradas pelo advogado Reinaldo de Francisco Fernandes e pelo Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Campinas¸ Carlos Eduardo Oliveira Dias (Direito 4.0: Os impactos dos Avanços Tecnológicos nas Relações Trabalhistas); pelo desembargador aposentado do TRT-15ª Região, Jorge Luiz Souto Maior; e pela Juíza do Trabalho TRT-4ª Região, Valdete Souto Severo (O impacto do STF nas decisões trabalhistas); pela Juíza do Trabalho Substituta da 4ª Vara do Trabalho em Campinas, Mariana Cavarra Bortolon; e pelas advogadas pelas advogadas Jaqueline Gachet , e Raiça Camargo (Perspectiva de Gênero e o Direito à Igualdade).

No encerramento a presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas, agradeceu as Comissões de Direito do Trabalho da OAB Campinas e das Subseções de Sumaré e Valinhos pelo sucesso do evento e em especial pelo conjunto de temas fundamentais para a advocacia trabalhista. Em breve o congresso, na íntegra, será disponibilizado no canal da Subseção, no YouTube.