Comissão OAB vai à Escola participa de exposição inclusiva em parceria com a Ceasa Campinas

Transporte gratuito da Advocacia tem alteração de horário a partir de quarta-feira
11/11/2022
Desafios da Inconsciência Negra no Brasil do Século XXI: simpósio reuniu a advocacia e a sociedade civil
23/11/2022
Transporte gratuito da Advocacia tem alteração de horário a partir de quarta-feira
11/11/2022
Desafios da Inconsciência Negra no Brasil do Século XXI: simpósio reuniu a advocacia e a sociedade civil
23/11/2022

317Texto produzido pela advogada Agnez Foltran

Flor&Ser, um mega evento da Ceasa Campinas, em parceria com a Comissão OAB Vai à Escola, que aconteceu no último sábado dia 19/11 no Mercado de Flores, contou com diversas atrações para toda a família.

O intuito do evento foi trazer à tona a temática da inclusão, com a inauguração do Espaço Sensorial Romeu Sassaki, em homenagem ao conhecido “pai da inclusão”, que faleceu aos 84 anos no mês de setembro do corrente ano, e foi uma das pessoas mais importantes da história do Brasil na construção de uma sociedade mais inclusiva.

Através de flores, plantas, frutos e ambientação, o espaço propõe provocar todos os sentidos, independentemente das características individuais dos participantes, colocando todos em condições de igualdade.

Além disso, o evento contou com banda ao vivo, feira de artesanato, foodtrucks e sorteio de brindes, bem como, com apresentações de dança, coral e canto, com destaque para o Ballet PCD do Projeto Mais Dança e da capela de Eduardo Bastos, aluno do Sesi Vinhedo. 

O evento atraiu grande público, em especial participaram 80 alunos, familiares e professoras da E.E. Profº Francisco Ribeiro Sampaio, que adoraram fazer parte dessa experiência!

Estiveram presentes no evento: o Prefeito do Município de Campinas, Dário Saadi; o Diretor Presidente do CEASA Campinas, Valter Aparecido Greve; a Gerente de Chefia de Gabinete, Dayane Cordeiro; a Gerente Administrativa e de RH, Suzana Rosa; a Sra. Paula Nista, secretária adjunta representou a  Secretária de Assistência Social Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; o Presidente do ISA – Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação, João Benassi; o Conselheiro da ANEA – Associação Nacional do Emprego Apoiado, Fernando Heiderich; o filho de Romeu Sassaki, Roger Sassaki; a Presidente e Vice-Presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Claudia Camargo e Agnez Foltran Moniz, bem como, os membros Catia Cesar e José Leandro. 

Na data ainda aconteceu a inauguração da nova loja da CampVasos no Mercado de Flores, e a Associação de Surdos de Campinas criou um símbolo para o Ceasa Campinas que representa o centro e as suas diversas raízes que abraçam toda a sociedade, como explicou a intérprete Josie Ananias.

A CBN Campinas esteve no local fazendo a cobertura do evento, inclusive transmitindo entrevista realizada com a Presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Claudia Camargo, que explicou como funciona o trabalho da Comissão junto as escolas de Campinas, enfatizando a sua importância para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O novo Espaço Sensorial Romeu Sassaki ficará aberto ao público até o dia 10/12 no Mercado de Flores do Ceasa Campinas e a Comissão OAB Vai à Escola promoverá nesse período a visitação de alunos de outras escolas parceiras, para a vivência dessa incrível experiência do Florescer e Ser!

Pular para o conteúdo