Comissão OAB Vai à Escola e Sesi Valinhos promovem palestra sobre Feminicídio

Comissão de Direito Digital debate novos temas no Circuito de Palestras
30/09/2019
São Paulo sedia Seminário de Direito Previdenciário
01/10/2019
Comissão de Direito Digital debate novos temas no Circuito de Palestras
30/09/2019
São Paulo sedia Seminário de Direito Previdenciário
01/10/2019

O Centro Educacional Sesi Valinhos, em parceria com a Comissão OAB Vai Escola,  realizou no dia 11 de setembro a palestra sobre Feminicídio, ministrada pelo Juiz José Henrique Rodrigues Torres, titular da 1ª Vara do Júri de Campinas. O tema foi apresentado para os alunos do 2º ano do Ensino Médio.  

O Centro Educacional Sesi Valinhos trabalha com seus alunos na disciplina de Eixo Integrador Interáreas o desenvolvimento de projetos que serão apresentados em 23 de novembro de 2019.  Sob a orientação da Professora Regiana Manetti,  os alunos que participaram da atividade estão desenvolvendo  uma Cartilha com informações essenciais sobre Feminicídio e que será disponibilizada em um site criado pelos próprios  estudantes.

A palestra do magistrado contribuiu para o aprendizado dos estudantes e reflexão do tema. Em agradecimento pela presença e contribuição do juiz, o aluno Matheus Maeno Silva Proença do 3º ano do Ensino Médio e a aluna Gabriela Rodrigues Antonioli do 2º ano B do Ensino Médio interpretaram a canção “A tristeza do Jeca”, composta por Angelino de Oliveira, de Botucatu, terra natal do palestrante.

A Comissão OAB Campinas agradeceu o juiz José Henrique Rodrigues Torres,  e também às dirigentes do Sesi Valinhos, a diretora Marta Gonzaga; a Coordenadora do Ensino Médio, Gláucia Helena Lopes, e a Professora Regiana Manetti.

A palestra foi acompanhada  pela presidente da Comissão, Claudia Camargo; pela vice-presidente Agnez Foltran; e pelos advogados que atuam como membros da Comissão,  Edson da Silva, Weslley José e Jaqueline Gachet .

Fotos: Lívia Caus

Pular para o conteúdo