Comissão busca fomentar o debate sobre temas do Direito Desportivo

Comissão de Assistência Judiciária moderniza operações e põe no ar novo sistema para atender conveniados
11/06/2019
Corpus Christi – Comunicado de Expediente
14/06/2019

A Comissão de Direito Desportivo implementou um novo modelo de atividade para fomentar o conhecimento sobre a área e realizou, na última segunda-feira (10/06), a primeira reunião temática aberta para advogados, estagiários e estudantes de Direito. Segundo o presidente da Comissão,  Filipe Orsolini Pinto de Souza ,a ideia é fomentar o debate com a participação de todos os profissionais que tenham interesse nos temas a serem abordados. O presidente da Subseção, Daniel Blikstein, participou da abertura da reunião.

A formação do atleta foi tema da  primeira reunião com a apresentação feita pela advogada  Carolina Danieli Zullo,  especialista em administração para profissionais do esporte pela FGV, especialista em Direito Desportivo pela Escola Superior da Advocacia (ESA), Auditora do STJD em várias modalidades. Na palestra ela abordou os contratos celebrados entre os clubes de os atletas em formação, os requisitos da Lei Pelé ( Lei 9.615/98) que regulamenta o Certificado de Clube Formador e as indenizações dos clubes.

O presidente Filipe Orsolini considerou muito positiva a participação dos advogados no debate que se seguiu  após a palestra, atingindo a expectativa da comissão que é a de promover o troca de experiência e ajudar os profissionais da área no desenvolvimento do trabalho. Neste sentido serão realizadas  novas reuniões temáticas, a serem apresentadas pelos próprios  membros da comissão, visando valorizar os advogados que atuam voluntariamente no grupo.