Cidadania: advocacia voluntária promove um dia especial para crianças da AMIC

OAB SP realizará o 1º Congresso de Direito Tributário 
18/10/2019
Encerramento do Ciclo Outubro Rosa na Casa da Advocacia terá apresentação do Coral Unimed Campinas
22/10/2019
OAB SP realizará o 1º Congresso de Direito Tributário 
18/10/2019
Encerramento do Ciclo Outubro Rosa na Casa da Advocacia terá apresentação do Coral Unimed Campinas
22/10/2019

Brincadeiras e muita animação. Foi um dia especial para cerca de 150 crianças da Associação Amigos da Criança (AMIC) em Barão Geraldo, e também para advogadas e advogados que se dedicaram a preparar a Festa das Crianças, realizada no sábado (19/10), na sede da entidade.  A iniciativa das Comissões dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Ação Social, da Jovem Advocacia e OAB Campinas Vai à Escola reuniu cerca de 30 voluntários, incluindo advogados, estagiários, estudantes de Direito e membros das Comissões,.

Em todos os espaços da entidade, localizada no bairro Village, em Barão Geraldo, foram montados brinquedos como o futebol de sabão, pula-pula e o escorregador inflável. As crianças também praticaram esporte com os mestres do judô, fizeram pintura no rosto e brincaram com bexigas moldadas em diversos os formatos, além de assistir ao teatrinho apresentado pelos integrantes da Comissão OAB Vai à Escola. Pra completar a festa, cachorro-quente, batata frita, pipoca e bolo, tudo preparado pelas advogadas e advogados voluntários.

As presidentes das Comissões, Jaqueline Gachet de Oliveira (Direitos da Criança e do Adolescente), Gabriela Nicolau Olmedo Consul (Ação Social), Luanna Lance (Jovem Advocacia) e Cláudia das Dores Camargo da Silva (OAB Vai à Escola) participaram ativamente das atividades, desde o preparo da alimentação até a monitoria das brincadeiras. O evento também teve a presença da vice-presidente da OAB Campinas., Luciana Freitas.

O clima da festa foi contagiante, sorriso estampado no rosto das crianças e também dos voluntários. Com o forte calor do sábado,  a atração mais disputada da festa  pelas crianças foi o futebol de sabão – com muita água para brincar e refrescar. Crianças de diferentes idades participaram de todas as brincadeiras.

Segundo a advogada Jaqueline Gachet de Oliveira, a ação foi muito gratificante. “Os pais e também os funcionários agradeceram tanto pela festa como pelas atividades que contribuíram também com a formação das crianças. Um exemplo foi o judô, com ensinamento sobre hierarquia e obediência”, afirmou.

Ao final da festa, os voluntários também trabalharam na limpeza e organização dos espaços utilizados no decorrer do dia. Os alimentos que sobraram foram doados à entidade e, segundo a diretora da AMIC vão ajudar na alimentação das crianças durante a semana. “A diretora nos agradeceu muito, já que a ONG depende de doações. Foi um dia especial e gratificante para todos e até recebemos o pedido dos pais para voltarmos mais vezes e não só no mês das crianças”, contou.

As presidentes das Comissões também agradeceram a todas as advogadas e advogados que deixaram de lado seus familiares ou seu dia de lazer de lado, num sábado, para se dedicarem ao trabalho voluntário que, certamente, transformou o dia de tantas crianças.  

Pular para o conteúdo