Campinas sedia nos dias 23 e 24 a 9ª Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB

24º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho: inscrições abertas
13/05/2024
Comunicado de Falecimento – Dra. Raquel de Mello Azevedo
16/05/2024
24º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho: inscrições abertas
13/05/2024
Comunicado de Falecimento – Dra. Raquel de Mello Azevedo
16/05/2024

Nos dia 23 e 24 de maio Campinas sediará a 9ª Conferência Internacional de Direitos Humanos, organizada pela Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB em conjunto com a Comissão da Secional de São Paulo. O encontro será no Expo D. Pedro e reunirá nomes destacados da área para discutir estratégias concretas de promoção, manutenção e efetivação dos direitos humanos, bem como debater a criação de mecanismos que visem sensibilizar a sociedade sobre o respeito às diferenças e à tolerância como caminhos para garantir a paz.

O evento vai reunir os principais especialistas, entidades governamentais e não governamentais e outras que atuam na defesa dos direitos humanos, com objetivo de discutir a criação de mecanismos concretos para a manutenção e efetivação dos direitos humanos; sensibilizar a sociedade em geral para a questão do respeito às diferenças e da tolerância como formas de garantir a paz, minimizar conflitos e eliminar a violência nas relações pessoais e sociais; mobilizar advogados, juristas e legisladores na promoção dos direitos humanos; e principalmente, discutir as perversas formas de exclusão social, suas devastadoras consequências e as perspectivas para sua superação.

A sessão de abertura terá a participação do presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti; da presidente e do vice-presidente da OAB SP, Patrícia Vanzolini e Leonardo Sica; da presidente  da OAB Campinas, Luciana Freitas; da presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Sílvia Virgínia Silva de Souza; do vice-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Rodrigo Mudrovitsch;  do ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania,  Silvio Almeida; da coordenadora do Observatório de Direitos Humanos do CNJ, Karen Luise Vilanova Batista de Souza; e da presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Marina Ramos Dermmam. A Conferência Magna de abertura será ministrada pela escritora Conceição Evaristo.

O encontro terá painéis de debates com uma série de temas importantes e atuais no campo dos direitos humanos. Entre os palestrantes de Campinas, participam o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Campinas, Gabriel Furquim, e o Juiz Federal do TRF-3, Renato Nigro.

Veja a programação completa. Clique aqui

 

Inscrições: https://centraleventos.oab.org.br/event/810/ix-conferencia-internacional-de-direitos-humanos

Pular para o conteúdo