Aquisição - Certificado Digital


AQUISIÇÃO

A emissão e validação do Certificado Digital na OAB Campinas devem ser efetuadas na Casa da Advocacia e Cidadania, mediante horário previamente agendado via site.

Casa da Advocacia e da Cidadania

Rua Lupércio Arruda Camargo, 111 – 1º Pavimento

Jardim Santana

Tel. (19) 3734-1210 ou 3734-1212

Para adquirir o Certificado Digital:

Processo de Emissão: o Certificado Digital OAB somente poderá ser emitido na carteira profissional do advogado ou em token homologado pelo ITI.

Aquisições:

É obrigatória a aquisição do certificado e também do TOKEN OU LEITORA

Certificado digital da OAB SP: R$ 85,00 com validade para 36 meses.

images

Para armazenar o Certificado Digital:

O certificado digital do advogado pode ser armazenado somente em dois dispositivos:

No chip da Carteira do Advogado, com expedição após junho/2011, sendo necessária a aquisição de uma leitora de cartão, ou no Token criptográfico para quem não tem a Carteira apta, ou opte por não utilizá-la para este fim.

Nota: Token é um dispositivo que tem aparência de um pen drive e seu uso não necessita da leitora – conecta-se direto no computador.

Caso tenha optado por armazenar na Carteira da OAB, clique aqui para adquirir a LeitoraR$105,99 LEITORA
TOKEN

Se a opção foi pelo Token, clique aqui para adquirir o dispositivo pela G&D América do Sul S/A – mesma empresa que produz o Cartão de Identidade Profissional do advogado – R$ 30,00 – Forma de pagamento: boleto bancário ou cartão.

O Token será retirado no momento da validação presencial, mediante a apresentação do comprovante de pagamento do token.

etoken-5100

Clique aqui caso queira adquirir o Certificado Digital + Token com validade de 36 meses, no valor de R$ 108,50.

O agendamento deverá ser realizado somente após o recebimento do token, pois o mesmo deverá ser apresentado ao funcionário no atendimento presencial.

É necessário verificar a compatibilidade com computadores MAC.

 

 

Agendamento

Videoconferência


Para clientes com biometria cadastrada.
Realizado virtualmente.
Após a solicitação do Certificado é necessário o agendamento para validação, Clique aqui.

Presencial


Telefones: 3734-1210 ou 3734-1212
E-mail: ar.campinas@oabsp.org.br
O processo de validação e emissão da assinatura digital leva em média 50 minutos.

O agendamento para o atendimento presencial, deverá ser posterior a 3 (três) dias úteis da compra, devido ao prazo necessário de liberação do certificado no sistema.

Atenção

O sistema de agendamentos encontra-se incompatível com o navegador Internet Explorer 9, mesmo que o “Modo de Compatibilidade” do navegador esteja ativado da forma acima, assim para efetuar seu agendamento ou utilize uma versão anterior do Internet Explorer ou ainda os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome

A OAB SP não se responsabiliza, por prazos processuais do advogado. Cabe única e exclusivamente ao advogado efetuar o pagamento e realizar o agendamento em tempo hábil.

Documentação:

  • Cartão de Identidade Profissional (OAB), ou RG, ou CNH;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF
  • PIS-PASEP (Opcional) se informado no ato da compra;

.

* Entende-se por Cédula de Identidade documentos emitidos pelas Secretarias de Segurança Pública, Carteiras emitidas pelos órgãos, criados por lei federal, controladores do exercício profissional: Ex: OAB, CREA, CRC, CRM, CRO, etc, Carteira de Habilitação com fotografia.

Informações Gerais

Por determinação da legislação, a OAB e a Certisign não mantêm cópia das senhas e não podem recuperá-las em caso de perda, sendo necessária a aquisição de um novo Certificado Digital OAB.

Clique aqui para verificar os sistemas operacionais homologados para a emissão e utilização do Certificado Digital.

Cartilhas sobre Peticionamento Eletrônico

Renovação - Certificado Digital

RENOVAÇÃO


O Certificado Digital OAB possui validade de 3 (três) anos e deve ser renovado dentro do período contratado. A renovação assegura que o Certificado Digital OAB não perca a validade e torne-se inutilizável.

Recomendamos que a renovação seja solicitada com 45 dias de antecedência da data de validade do seu Certificado Digital OAB.

Na primeira renovação todo o processo será realizado on-line, dispensando a validação presencial.

Nas renovações seguintes será necessária a aquisição de novo Certificado, sendo que a validação será presencial, mediante agendamento com antecedência.

Clique aqui e verifique a validade de seu certificado.

1º passo: Clique aqui para renovação

2º passo: Pagamento

3º Após a confirmação do pagamento, será enviado um e-mail com os dados e procedimentos necessários para emitir o novo certificado, concluindo assim o processo de emissão de certificado digital sem a necessidade de validação presencial.

CERTIFICADO DIGITAL EXPIRADO

Caso o seu Certificado Digital esteja vencido, será necessário realizar uma nova compra.

Após efetuar a compra agende a sua validação presencial Clique aqui.


ATENÇÃO – USUÁRIOS DO SISTEMA MAC

O sistema Mac OS não é compatível com o sistema de renovação on-line.

Se este é o seu sistema operacional, você deve conectar o seu Certificado Digital OAB em um computador com sistema operacional Windows para realizar a renovação on-line. Caso contrário, não será possível solicitar a renovação de forma on-line e o titular deverá solicitar um novo certificado digital OAB com a etapa da validação presencial dos documentos.


ATENDIMENTO

A renovação é feita diretamente com a Certisign, não sendo possível a renovação em nossa subseção, qualquer dúvida, entre em contato com o SAC:

São Paulo: (11) 3478-9444, Demais localidades: 0300-789 2378

Atendimento on-line (Chat) Horário de Atendimento: seg à sex: 8h às 20h

Teste para verificação das informações do(s) Certificado(s) plugado(s) ou instalado(s) em seu computador, como a data de validade.

Clique Aqui