Aquisição - Certificado Digital
AQUISIÇÃO
A emissão e validação do Certificado Digital na OAB Campinas devem ser efetuadas na Casa da Advocacia e Cidadania, mediante horário previamente agendado via site.
Casa da Advocacia e da Cidadania
Rua Lupércio Arruda Camargo, 111 – 1º Pavimento
Jardim Santana
Tel. (19) 3734-1210 ou 3734-1212
Para adquirir o Certificado Digital:
Processo de Emissão: o Certificado Digital OAB somente poderá ser emitido na carteira profissional do advogado ou em token homologado pelo ITI.
Aquisições:
É obrigatória a aquisição do certificado e também do TOKEN OU LEITORA
Certificado digital da OAB SP: R$ 85,00 com validade para 36 meses.
Para armazenar o Certificado Digital:
O certificado digital do advogado pode ser armazenado somente em dois dispositivos:
No chip da Carteira do Advogado, com expedição após junho/2011, sendo necessária a aquisição de uma leitora de cartão, ou no Token criptográfico para quem não tem a Carteira apta, ou opte por não utilizá-la para este fim.
Nota: Token é um dispositivo que tem aparência de um pen drive e seu uso não necessita da leitora – conecta-se direto no computador.
|
|||
|
Clique aqui caso queira adquirir o Certificado Digital + Token com validade de 36 meses, no valor de R$ 108,50.
O agendamento deverá ser realizado somente após o recebimento do token, pois o mesmo deverá ser apresentado ao funcionário no atendimento presencial.
É necessário verificar a compatibilidade com computadores MAC.
Agendamento
Videoconferência
Para clientes com biometria cadastrada.
Realizado virtualmente.
Após a solicitação do Certificado é necessário o agendamento para validação, Clique aqui.
Presencial
Telefones: 3734-1210 ou 3734-1212
E-mail: ar.campinas@oabsp.org.br
O processo de validação e emissão da assinatura digital leva em média 50 minutos.
O agendamento para o atendimento presencial, deverá ser posterior a 3 (três) dias úteis da compra, devido ao prazo necessário de liberação do certificado no sistema.
Atenção
O sistema de agendamentos encontra-se incompatível com o navegador Internet Explorer 9, mesmo que o “Modo de Compatibilidade” do navegador esteja ativado da forma acima, assim para efetuar seu agendamento ou utilize uma versão anterior do Internet Explorer ou ainda os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome A OAB SP não se responsabiliza, por prazos processuais do advogado. Cabe única e exclusivamente ao advogado efetuar o pagamento e realizar o agendamento em tempo hábil.Documentação:
- Cartão de Identidade Profissional (OAB), ou RG, ou CNH;
- Cadastro de Pessoa Física – CPF
- PIS-PASEP (Opcional) se informado no ato da compra;
.
* Entende-se por Cédula de Identidade documentos emitidos pelas Secretarias de Segurança Pública, Carteiras emitidas pelos órgãos, criados por lei federal, controladores do exercício profissional: Ex: OAB, CREA, CRC, CRM, CRO, etc, Carteira de Habilitação com fotografia.
Informações Gerais
Por determinação da legislação, a OAB e a Certisign não mantêm cópia das senhas e não podem recuperá-las em caso de perda, sendo necessária a aquisição de um novo Certificado Digital OAB.
Clique aqui para verificar os sistemas operacionais homologados para a emissão e utilização do Certificado Digital.
Renovação - Certificado Digital
O Certificado Digital OAB possui validade de 3 (três) anos e deve ser renovado dentro do período contratado. A renovação assegura que o Certificado Digital OAB não perca a validade e torne-se inutilizável.
Recomendamos que a renovação seja solicitada com 45 dias de antecedência da data de validade do seu Certificado Digital OAB.
Na primeira renovação todo o processo será realizado on-line, dispensando a validação presencial.
Nas renovações seguintes será necessária a aquisição de novo Certificado, sendo que a validação será presencial, mediante agendamento com antecedência.Clique aqui e verifique a validade de seu certificado.
1º passo: Clique aqui para renovação
2º passo: Pagamento
3º Após a confirmação do pagamento, será enviado um e-mail com os dados e procedimentos necessários para emitir o novo certificado, concluindo assim o processo de emissão de certificado digital sem a necessidade de validação presencial.
CERTIFICADO DIGITAL EXPIRADO
Caso o seu Certificado Digital esteja vencido, será necessário realizar uma nova compra. Após efetuar a compra agende a sua validação presencial Clique aqui.ATENÇÃO – USUÁRIOS DO SISTEMA MAC
O sistema Mac OS não é compatível com o sistema de renovação on-line.
Se este é o seu sistema operacional, você deve conectar o seu Certificado Digital OAB em um computador com sistema operacional Windows para realizar a renovação on-line. Caso contrário, não será possível solicitar a renovação de forma on-line e o titular deverá solicitar um novo certificado digital OAB com a etapa da validação presencial dos documentos.
ATENDIMENTO
A renovação é feita diretamente com a Certisign, não sendo possível a renovação em nossa subseção, qualquer dúvida, entre em contato com o SAC:
São Paulo: (11) 3478-9444, Demais localidades: 0300-789 2378
Atendimento on-line (Chat) Horário de Atendimento: seg à sex: 8h às 20h