Cerca de 700 pessoas participaram da Corrida e Caminhada da OAB Campinas

30/09/2018
Palestra e debate abordam os temas corrupção e lavagem de dinheiro
08/10/2018

A Corrida 5K e Caminhada 3k da OAB Campinas superou a expectativa de participantes e reuniu cerca de 700 pessoas entre advogados e familiares, além de atletas de Campinas e região. O evento realizado no domingo – 30 de setembro – atraiu advogados de todas as idades, sendo que muitos participaram em companhia de seus familiares. A corrida teve também a presença de várias equipes de escritórios de advocacia.

O domingo ensolarado contribuiu para o sucesso do evento, possibilitando uma manhã de convívio, ao ar livre, entre os profissionais da classe. “Agradeço a todos os participantes, em nome da nossa diretoria. É um sonho que realizamos, de ter um evento de confraternização, por meio do esporte, e uma oportunidade de encontrar e reencontrar os colegas de profissão”, afirmou o presidente Daniel Blikstein.

A largada da corrida foi dada às 8h pelo presidente da Subseção, acompanhado pela vice-presidente Luciana Freitas e pelos diretores da Subseção.  Um batalhão de corredores imprimiu velocidade em busca de cumprir, no menor tempo possível,  o percurso de cinco quilômetros na pista do Parque Ecológico. Em seguida saíram os participantes da caminhada que teve um trajeto de três quilômetros.

Os corredores mais experientes imprimiram velocidade na reta final do percurso e o primeiro a cruzar a linha de chegada cumpriu a prova em 19 minutos e 13 segundos. Na sequência, com diferença de segundos, os demais atletas foram cruzando a linha de chegada. Todos os atletas que cumpriram integralmente o circuito receberam medalha na chegada.

Após a chegada de todos os participantes, tanto da corrida como da caminhada, o público presente reuniu-se em volta do pódio para a entrega do troféu aos cinco primeiros atletas das categorias masculino e feminino, além da premiação por faixa etária de ambas as categorias e ao escritório de advocacia que trouxe a maior equipe para a corrida.

A entrega  da premiação foi feita pelo presidente Daniel Blikstein, pela vice-presidente Luciana Freitas; pelos diretores Paulo Braga, Cláudio Vieira e Ivan Castrese; e também com a participação do presidente da Comissão de Esportes, Sandro Rogério Batista Lopes e de integrantes da  Comissão que foi a responsável pela preparação do evento. O advogado Milton Amaral, reconhecido pelo incentivo ao esporte, também foi convidado a fazer a entrega da premiação.

O presidente Daniel Blikstein agradeceu a participação de todos e também a Comissão de Esportes.  “Foi um dia muito especial para nossa Subseção e também gratificante. Pudemos ver famílias reunidas e encontro entre colegas que hoje, em função do processo eletrônico, já não mais acontecem” , destacou Blikstein.

O presidente da Comissão de Esportes também agradeceu a todos que contribuíram com o projeto. “Depois de meses de trabalho e de planejamento,  chegou o dia da Corrida 5k OAB Campinas. Agradeço aos colegas de profissão e aos amigos que abraçaram nosso projeto e participaram desse evento que ficou na história da nossa Subseção”, disse Batista Lopes.

Além da entrega das medalhas e troféus, com o apoio das empresas patrocinadoras,  foram sorteados brindes aos atletas e oferecido um buffet de café da manhã.

A diretoria da OAB Campinas também agradeceu a Tot Esportes, empresa que organizou a corrida e aos patrocinadores e apoiadores:

VidaMax, Soedil, Tempo Veículos, Miami Store, Uniodonto, Tres, Meliã, Unimed Campinas, Maior Seguros, Hortifruti Fartura, Kalmma Spa, Giovannetti, Uaçai, Nutren, CBn campinas, Prefeitura Municipal e Sanasa.

Veja as fotos do evento. CLIQUE AQUI

Confira o resultado da premiação: