CDP de Hortolândia atende pedido da OAB para melhoria no atendimento aos advogados

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A partir de uma solicitação conjunta da OAB Campinas e da Subseção de Hortolândia, por meio das Comissões de Prerrogativas, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia realizou melhorias no parlatório da unidade e na sala de espera dos advogados. As modificações foram apresentadas nesta quinta-feira (13) aos dirigentes da Ordem, pelo diretor do CDP, Miguel Clemente do Carmo.

Participaram da visita a vice-presidente da OAB Campinas, Luciana Cunha; o presidente da Subseção de Hortolândia, Marcelo Valk de Souza, e os advogados Eliane Stefani e Edilson Francisco de Oliveira da Comissão de Prerrogativas (Campinas), Marcus Vinicius Albino Damasceno da Comissão de Segurança Pública e Elaine de Cassia Colicigno (Hortolândia).

Com uma população carcerária de cerca de 1700 detentos, a unidade prisional recebe, em média, 30 advogados por dia que utilizam o parlatório para avistar-se com os clientes. O local possuía vidros temperados e grades que impediam a passagem de som, sendo a comunicação feita por aparelhos semelhantes a interfones  e que dificultavam o diálogo entre o advogado e detento, em razão de o aparelho captar o som ambiente e todos as conversas. O espaço também recebia, além de advogados, os oficiais de Justiça.  

Para solucionar o problema, de acordo com o diretor do CDP, os vidros foram substituídos por  telas de aço inoxidável, com pequenos furos que permitem a passagem de áudio e possibilitam que advogados e presos possam dialogar sem o uso de aparelhos.

Em nome da diretoria da OAB Campinas, a vice-presidente Luciana Cunha agradeceu o diretor do CDP. “As instalações ficaram muito boas e facilitam a comunicação entre o advogado e o cliente, é uma melhoria significativa para o exercício profissional da nossa classe”, afirmou. O presidente da Subseção de Hortolândia também agradeceu o empenho do diretor do CDP. “A reforma feita na unidade melhorou bastante a capacidade de comunicação, o advogado pode escutar e ser escutado pelo cliente, é uma questão de prerrogativa do advogado”, pontuou.    

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