CDP Campinas passa a contar com estacionamento para veículos dos advogados

O Advogado e as novas tecnologias será tema de palestra remota na Casa da Advocacia
11/07/2018
OAB Campinas leva pedidos da advocacia em reunião da Corregedoria no Deecrim
13/07/2018
O Advogado e as novas tecnologias será tema de palestra remota na Casa da Advocacia
11/07/2018
OAB Campinas leva pedidos da advocacia em reunião da Corregedoria no Deecrim
13/07/2018

A partir de agora os advogados que necessitam avistar-se com seus  clientes no Centro de Detenção Provisória (CDP) Campinas terão acesso ao estacionamento interno da unidade, com vagas reservadas e demarcadas. A iniciativa do diretor geral do CDP Campinas, Ederson Nogueira Caires, visa oferecer maior conforto aos profissionais.  

Ao todo são cinco vagas demarcadas e identificadas para estacionamento dos veículos, além de vagas extras para o caso de haver ocupação total na área reservada. O acesso é pela sub-portaria e a poucos metros da entrada da unidade prisional. Até então os advogados tinham que deixar seus veículos em um recuou próximo ao alambrado da unidade e caminhar cerca de 50 metros até a entrada.

O diretor do CDP considerava uma situação desconfortável, uma vez que os advogados enfrentavam as intempéries do clima, especialmente em dias chuvosos. Com o objetivo de melhorar a área de estacionamento da unidade, foi iniciada a construção de um novo espaço para os veículos dos funcionários, possibilitando reservar vagas para os advogados e também para oficiais de Justiça. A obra, ainda em fase de execução, contará com um novo portão de acesso ao estacionamento para advogados,oficiais de Justiça, funcionários e prestadores de serviços, destinando o portão atual apenas para o acesso de viaturas.

A advogada Eliane Stefani, presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB Campinas, esteve no local em visita, acompanhada pelo diretor Ederson Nogueira Caires e pelo funcionário Fábio Roberto Zanelli. Segundo ela, é uma melhoria importante que traz maior comodidade aos advogados.         

Fábio Zanelli, a advogada Eliane Stefani e o diretor do CDP Campinas, Ederson Nogueira Caires

Pular para o conteúdo