
Comunicado: Sala da Ordem na sede do TRT-15ª terá atendimento suspenso na quinta e na sexta-feira
01/10/2025
Time de vôlei feminino da Subseção vence jogo amistoso
06/10/2025
A OAB Campinas realizará seis congressos durante o mês de outubro com uma ampla programação de temas da atualidade para capacitação da advocacia e de estudantes de Direito. As atividades terão início na próxima semana com o 9º Congresso da Jovem Advocacia e o 4º Congresso das Mulheres Advogadas e dos Direitos das Mulheres que acontecem, respectivamente, nos dias 10 e 11 de outubro. Produzidos e organizados pelas Comissões Temáticas da Subseção, todos os eventos são inteiramente gratuitos, com emissão de Certificado de Participação.
O 9º Congresso da Jovem Advocacia, marcado para sexta-feira (10/10), das 8h às 18h, terá temáticas nas áreas do Direito Civil, Trabalhista e Criminal. Entre os palestrantes convidados estão o Juiz do Trabalho Rodolfo Pamplona, Mestre e Doutor em Direito e professor; Marco Antônio Araújo Júnior, advogado e Mestre em Direitos Difusos e Coletivos; Patricia Vanzolini, Mestre e Doutora em Direito Penal e conselheira federal da OAB; Flávia Naves, advogada e Mestre em Direito Civil; e Fábio Ceroni, Advogado, Pós-Graduado em Direito do Trabalho e em Direito Empresarial.
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/9-congresso-da-jovem-advocacia/3111715
Em sua 4ª edição, o Congresso das Mulheres Advogadas e dos Direitos das Mulheres ocorrerá no sábado (11/10) e debate temas na esfera trabalhista e previdenciária, da igualdade racial e de gênero. A exposição dos temas será das advogadas Luanna Lance, conselheira estadual da OAB SP; Franciele Gurgel, presidente da Comissão de Direito do Trabalho; Fabia Cristina de Almeida Bigarani, presidente da Comissão de Combate à Violência Contra Mulher; Adriana de Morais presidente da Comissão da Igualdade Racial; Thaís Cremasco, Conselheira Estadual da OAB SP; Dayanne Barros, especialista em Direito Previdenciário e Anna Júlia Costa dos Santos, integrante da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero .
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/4-congresso-das-mulheres-advogadas-e-dos-direitos-das-mulheres/3147955
Nas semanas seguintes estão agendados o Congresso de Gestão e Empreendedorismo (23/10), o 3º Congresso de Direito do Trabalho (24/10), o V Congresso de Direito Antidiscriminatório (25/10), organizado pela Comissão da Igualdade Racial, e no encerramento do mês, o 2º Congresso de Direito Processual Civil, que ocorrerá em dois dias (30/10 e 31/10). A programação será divulgada em breve.
