Campinas sedia encontro anual da AASP

Posse solene da diretoria da OAB SP será em março
02/03/2016
Decanos são homenageados pela OAB Campinas
22/08/2016
Posse solene da diretoria da OAB SP será em março
02/03/2016
Decanos são homenageados pela OAB Campinas
22/08/2016

Evento da advocacia terá início amanhã, 28 de abril, no Expo D. Pedro

A AASP realizará em Campinas, nos dias 28, 29 e 30 de abril, o VII Encontro Anual AASP. O evento debaterá, entre outros temas, os desafios postos à Advocacia pelo novo Código de Processo Civil. As palestras de abertura (dia 28, às 19h30) serão proferidas pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Luiz Lamachia e pelo jurista Humberto Theodoro Junior. O encontro terá a presença de lideranças da advocacia do Estado e da região, entre elas o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein. As inscrições podem ser feitas pela internet no site www.aasp.org.br/encontro.

Segundo o presidente da AASP, o advogado criminalista Leonardo Sica, a recente entrada em vigor do Código de Processo Civil – eixo de discussão do seminário – que, por ser o instrumento principal da advocacia e inteiramente novo, traz muita preocupação. “Tanto os advogados quanto os estudantes de Direito de Campinas e região podem ter certeza de que irão receber muita informação útil para o seu cotidiano e que serão chamados a uma reflexão sobre o dia a dia do exercício profissional. O encontro é uma importante oportunidade de relacionamento, de conhecer colegas, de conhecer advogados de outros lugares. Nós já temos advogados de outros Estados inscritos e isso é muito bom para o crescimento e amadurecimento profissional”, afirmou.

Confira a programação do VII Encontro Anual AASP

Dia 28 de abril
18 h • Credenciamento

19 h • Abertura

19h10 – Prerrogativas do advogado – Palestrante – Claudio Luiz Lamachia (presidente do Conselho Federal da OAB
19h30 • Panorama geral do novo CPC no processo de execução
Palestrante – Humberto Theodoro Junior

Dia 29 de abril
9h10 • Delação premiada
Palestrantes – Davi Teixeira de Azevedo e Rodrigo de Grands
11 h • Processo eletrônico
Palestrante – Luiz Cláudio Silva Allemand
Presidente de mesa – Robson Ferreira

14h30 • Painéis da tarde
Painel 1
Disposições gerais sobre recursos e apelação no novo CPC
Palestrantes – Cassio Scarpinella Bueno e Fernando da Fonseca Gajardoni
Painel 2
Família e o novo CPC
Palestrantes – Ana Luiza Maia Nevares e Maria Berenice Dias
Painel 3
Reflexos do novo CPC no Processo do Trabalho
Palestrantes – Estêvao Mallet e Regina Maria Vasconcelos Dubugras
Painel 4
Responsabilidade civil e contratos
Palestrantes – Gustavo Tepedino e Silvio de Salvo Venosa
17 h • Plenária
Dia 30 de abril
9h20 • Painéis da manhã
Painel 5
A conciliação e mediação no novo CPC
Palestrantes – Antonio Rodrigues de Freitas Jr. e Valéria Ferioli Lagrasta Luchiari
Painel 6
Separação e divórcio no novo CPC
Palestrantes – desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro e Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk
Painel 7
Os reflexos do novo CPC no Direito Empresarial
Palestrantes – Fábio Ulhoa Coelho e Francisco Satiro de Souza Jr.
Painel 8

Negócios jurídicos processuais na execução e cumprimento de sentença
Palestrantes – Heitor Sica e Paulo Henrique dos Santos Lucon
11h20 • Palestra de encerramento – O direito de defesa na atualidade – Antônio Cláudio Mariz de Oliveira (advogado criminalista)