Campeonato Estadual de Futebol: OAB Campinas conquista vaga na semifinal

Equipe de futebol da OAB Campinas joga no sábado em partida decisiva pelas quartas de final
07/08/2018
V Semana Jurídica da OAB Campinas: inscreva-se
13/08/2018
Equipe de futebol da OAB Campinas joga no sábado em partida decisiva pelas quartas de final
07/08/2018
V Semana Jurídica da OAB Campinas: inscreva-se
13/08/2018

A equipe da OAB Campinas conquistou a vaga para disputar a semifinal do XIX Campeonato Estadual de Futebol de Campo CAASP/OABSP – 2018. Em um jogo de muita disputa e grandes lances, o time jogou no último sábado (11/08), em Campinas, contra a equipe da Subseção de Jaú/Ibitinga e venceu a partida na disputa de pênaltis.

Os advogados de Campinas entraram em campo com a missão de vencer a equipe adversária com uma diferença de três gols e garantir a classificação. No primeiro jogo (ida) pelas quartas de final contra o Jau, o time da OAB Campinas perdeu por 2 x 0.

Campinas abriu o placar, no início do primeiro tempo, com o gol de Tiago Domingues. Já no segundo tempo, com determinação, a equipe campineira surpreendeu com um chute certeiro de Daniel Subinas (Sopa), que emplacou o segundo gol. Em seguida, a equipe de Jaú marcou o primeiro gol.

Com determinação, o time da Subseção de Campinas reagiu e partiu para o ataque com Israel Oliveira que marcou o terceiro gol. Com o placar final de 3×1, no tempo regulamentar, considerando os jogos de ida e volta, as duas equipes estavam empatadas e decisão foi para os pênaltis.

Em clima de muita emoção, os jogadores em campo e os reservas de ambas as equipes comemoravam a cada gol marcado na disputa dos pênaltis. Campinas saiu na frente com a defesa de um dos chutes do time adversário, mas perdeu a vantagem com uma bola na trave.

A decisão saiu após o oitavo pênalti cobrado pela Subseção de Jaú e defendido pelo goleiro Ely, garantindo a vitória dos advogados de Campinas com o placar final de 6×5.   

O goleiro Ely, que sofreu uma fratura na mão durante o jogo, e fez duas grandes defesas nos pênaltis, foi abraçado por todos os jogadores na comemoração após o apito final do árbitro.

O presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, e secretário Geral-Adjunto, Cláudio Vieira, assistiram o jogo e vibraram com o resultado, ao lado da equipe, juntamente com o presidente da Comissão de Esportes, Sandro Rogério Batista Lopes, que também integra o time.       

 

Pular para o conteúdo