Campanhas de saúde preventiva da CAASP começam no dia 6 de agosto

ESA Campinas realiza curso sobre Direito do Trabalho e Processual do Trabalho Pós Reforma Trabalhista
24/07/2018
Comunicado: Sala da Ordem na sede do TRT-15ª terá atendimento suspenso de 3 a 7 de agosto
26/07/2018
24/07/2018
26/07/2018

No dia 6 de agosto a CAASP dará início às campanhas de saúde preventiva em todo o Estado. Serão três ações que começam simultaneamente: a Campanha de Saúde da Advogada, a Campanha Pró-Vida e a Campanha da Boa Visão. Os atendimentos serão realizados na rede referenciada da Caixa de Assistência, que subsidiará 50% dos custos. Nos próximos dias, a relação das clínicas, laboratórios e consultórios que participarão das campanhas estará no site da entidade (www.caasp.org.br). As ações encerram-se em 30 de novembro.

Saúde da Advogada – A ação preventiva contempla consulta ginecológica e exames de Papanicolau, colposcopia, mamografia e densitometria óssea como procedimentos regulares, conforme faixa etária, para advogadas e esposas de advogados. Caso o médico julgue necessário, a paciente poderá se submeter ainda a exames complementares, como vulvoscopia, ultrassonografia pélvica, biópsias e outros.

Pró-Vida – A campanha é voltada aos inscritos na OAB-SP com idade a partir de 40 anos e inclui consulta com cardiologista, exames de colesterol total e fracionado, triglicérides, glicemia de jejum e eletrocardiograma. Caso o médico julgue necessário, o paciente poderá se submeter também a ecocardiograma bidimensional com Doppler e a teste ergométrico. Segundo a OMS, 15 milhões de pessoas morrem todo ano no mundo em consequência de doenças cardiovasculares, ou seja, 30% do total anual de óbitos devem-se a problemas cardíacos.

Boa Visão – A iniciativa destina-se, antes de tudo, a detectar precocemente casos de glaucoma e catarata, de modo a impedir sua evolução e o comprometimento da visão. O público – advogados e dependentes, sem limite de idade – se submeterá a consulta completa com médico oftalmologista (acuidade visual) e exame de tonometria binocular. Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por glaucoma ou catarata, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um desses males.