Campanha Pró-Vida, contra doenças do coração, começa no dia 16 de setembro

Direito e Cidadania: OAB Campinas recebe jovens da Fundação Síndrome de Down e do CEESD
04/09/2019
Comissão de Estudos em Gestão de Escritórios de Advocacia debate identidade visual do profissional
05/09/2019
Direito e Cidadania: OAB Campinas recebe jovens da Fundação Síndrome de Down e do CEESD
04/09/2019
Comissão de Estudos em Gestão de Escritórios de Advocacia debate identidade visual do profissional
05/09/2019

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 15 milhões de pessoas morrem todo ano no mundo em consequência de doenças cardiovasculares, ou seja, 30% do total anual de óbitos devem-se a complicações cardíacas. A melhor solução para o problema é a prevenção, daí a CAASP realizar, de 16 de setembro a 14 de novembro, a Campanha Pró-Vida 2019.

Destinada a advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito com idade a partir de 40 anos, a Pró-Vida contemplará consulta com médico cardiologista e os seguintes exames regulares: colesterol total e fracionado, glicemia, triglicérides e eletrocardiograma. Caso o médico julgue necessário, o paciente realizará também teste ergométrico e ecocardiograma.

“A medicina preventiva, que tem como aliado fundamental o esporte, é a melhor maneira de se cuidar da saúde, por isso ambos são prioridades nesta gestão. Esperamos que a advocacia de todo o Estado, ciente desse fato, participe maciçamente da Campanha Pró-Vida”, concita presidente da Caixa, Luís Ricardo Vasques Davanzo.

“A consulta cardiológica será oferecida gratuitamente para a advocacia com idade a partir de 40 anos, e os exames regulares serão subsidiados em 50% pela Caixa de Assistência. No caso dos exames complementares, o subsídio será de 30%”, explica a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pelas campanhas de saúde preventiva.

Dessa forma, o eletrocardiograma custará para a advocacia, no âmbito da campanha da Caixa, apenas 11,07 reais. O conjunto dos exames de sangue (colesterol (HDL, LDL, Total e VLDL, mais glicemia e triglicérides) sairá por 21,96 reais. No caso dos exames complementares, o ecocardiograma (bidimensional com mapeamento) custará 129,4 reais, e o teste ergométrico, 80,15 reais.

A Campanha Pró-Vida será realizada em todo o Estado de São Paulo, em clínicas e laboratórios da rede referenciada da Caixa. A relação dos estabelecimentos integrantes da ação preventiva será informada nos próximos dias, assim como o meio de obtenção das guias de participação.

Fonte: CAASP

Pular para o conteúdo