Campanha da OAB Campinas arrecadou cerca de 500 lenços de cabeça para mulheres em tratamento contra o câncer

Expediente da Subseção é alterado na segunda-feira (05/12)
04/12/2022
Juizado Especial Federal inaugura 3ª Vara em Campinas
06/12/2022
Expediente da Subseção é alterado na segunda-feira (05/12)
04/12/2022
Juizado Especial Federal inaugura 3ª Vara em Campinas
06/12/2022

A Campanha Lenço Solidário, iniciativa conjunta das Comissões de Combate à Violência contra a Mulher, da Mulher Advogada e de Ação Social, realizada durante o mês de outubro, mobilizou a advocacia e também a comunidade e resultou em uma arrecadação recorde, com cerca de 500 lenços.

As advogadas Franciele Aparecida Gurgel, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, e Graciana Yamamoto, integrante da Comissão  de Combate à Violência contra a Mulher, representaram a OAB  Campinas na entrega dos lenços, nesta segunda-feira (05/12), no Hospital da Mulher do Caism/ Unicamp.

Para sensibilizar e mobilizar a advocacia, as Comissões promoveram uma série de palestras relacionadas ao Outubro Rosa – mês de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, todas gratuitas, e com o pedido para doação voluntária de lenços, destinados às pacientes em tratamento da doença no Caism/Unicamp.

Os donativos foram recebidos pela coordenadora do Serviço Social do Caism, Cristhiane Ferreira, e pela Relações Institucionais, Marina Martinez. Os lenços serão destinados  às mulheres vítimas do câncer de mama, atendidas e em tratamento no hospital.