Campanha da Boa Visão CAASP: confira a rede de atendimento

Audiência Pública no TRT-15 vai apresentar os resultados da Consulta Pública das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2020
09/08/2019
Mês da Advocacia: OAB Campinas tem capacitação e evento festivo
13/08/2019

 

A CAASP realiza em todo o Estado, até 30 de agosto, a Campanha da Boa Visão 2019. A consulta oftalmológica, em que se realiza teste de acuidade visual, será gratuita para advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito com idade acima de 40 anos – para os demais, o preço será 45 reais. No caso dos dependentes, o preço será 63 reais. O exame de tonometria binocular, que completa os procedimentos da campanha, custará para todos entre 7 reais e 30 reais, a depender da clínica escolhida.

Confira AQUI a rede de atendimento no Interior.
Atenção: as redes podem ser ampliadas a cada dia com a adesão de novas clínicas.

“A Caixa está subsidiando 100% dos custos da consulta para os colegas de mais de 40 anos, 50% para aqueles de até 40 anos e 30% para os dependentes. Tal benefício resulta de um princípio de gestão que tem a saúde como prioridade”, explica a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pelo setor.

Para participar, basta a advogados e advogadas retirar guia em qualquer unidade da CAASP. Em Campinas as guias devem ser retiradas na Regional, no éttero da Casa da Advocacia

“Convidamos a advocacia a participar de mais esta ação de saúde preventiva, contemplando uma área fundamental não apenas para o exercício profissional, mas para a vida”, concita o presidente da Caixa de Assistência, Luís Ricardo Vasques Davanzo.

A Campanha da Boa Visão destina-se, antes de tudo, a detectar precocemente casos de glaucoma e catarata, de modo a impedir sua evolução e o comprometimento da visão. Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por glaucoma ou catarata, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um desses males.