Campanha CAASP de Vacinação contra Gripe em Campinas será no período de 6 a 9 de abril em sistema de drive-thru

Quilombo: O Direito à Verdade e a Responsabilidade Estatal será tema de debate da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil
16/03/2021
Validação do Certificado Digital pode ser feita por videoconferência
18/03/2021
Quilombo: O Direito à Verdade e a Responsabilidade Estatal será tema de debate da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil
16/03/2021
Validação do Certificado Digital pode ser feita por videoconferência
18/03/2021

A Campanha CAASP de Vacinação contra Gripe 2021 será realizada em todo o Estado de São Paulo no período de 31 de março a 30 de abril. Em Campinas a vacinação está marcada para os dias 6, 7, 8 e 9 de abril, na Casa da Advocacia, das 9h às 17h, sendo que  poderá ser alterado, em caso de mudança nas regras do Plano São Paulo de Contingenciamento da Covid-19.  Para participar da campanha é necessário obter a guia.

Em razão da grande procura pela vacina que ocorre anualmente na Subseção de Campinas, a diretoria realizará sistema de drive-thru no estacionamento da Casa da Advocacia. “Temos um grande compromisso com a saúde das advogadas e advogados, dos nossos funcionários e também com a equipe de vacinação da CAASP, por isso estaremos adotando todas as medidas preventivas para garantir segurança e tranquilidade do decorrer da vacinação”, afirma o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein.  

Para advogadas e advogados com idade a partir de 65 anos a vacina é gratuita. Para os demais profissionais da Advocacia e  dependentes o preço será o menor já cobrado pelo procedimento. Em 2019, a Caixa reduziu o preço de 65 para 58 reais; em 2020, de 58 para 57 reais e, agora, em 2021, para 52 reais.

 As guias já estão disponíveis pela Internet, no site da Caixa de Assistência (AQUI),  ou presencialmente nas Regionais, Espaços CAASP e Subseções da OAB SP, observadas as regras de funcionamento definidas pela Resolução Conjunta OAB SP / CAASP número 01, de 2021. Em Campinas o horário de funcionamento da Regional é das 10h às 16h.

“A Caixa de Assistência e a empresa especializada contratada para imunizar a advocacia contra a gripe desenvolveram cuidadosamente uma metodologia segura para realização do procedimento, a exemplo do que fizemos em 2020, quando mais de 40 mil pessoas foram vacinadas”, afirma a vice-presidente de CAASP, Aline Fávero, responsável pelo setor de Saúde da entidade.

“A expectativa de todos de serem imunizados contra a Covid-19 não diminui a importância de se vacinar contra a gripe, doença que em alguns casos também é letal, principalmente para as pessoas mais idosas”, salienta Aline Fávero.

Orientações

Recomenda-se a quem que já tomou vacina contra Covid-19 esperar pelo menos 14 dias para ser vacinado contra gripe. Da mesma forma, recomenda-se àqueles que forem vacinados contra gripe que aguardem pelo menos 14 dias para tomarem a vacina contra Covid-19.

Como amplamente divulgado, a vacina da gripe não tem efeito sobre o coronavírus, cujas vacinas por ora estão proibidas de serem adquiridas por entes privados. Porém, ao imunizarem-se contra gripe as pessoas colaboram para desobstrução dos postos médicos e facilitam o diagnóstico dos casos de infecção pelo Covid-19.

A vacina contra gripe não pode ser administrada em indivíduos com histórico de reação alérgica a componentes do ovo, timerosal (Merthiolate), neomicina e em estado febril. Passada a fase da febre, a vacina pode ser aplicada normalmente.

Nas primeiras 48 horas após a aplicação, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das hipóteses, febre baixa. O início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.

*Atenção: para que o(a) dependente possa tomar a vacina, é necessário estar cadastrado(a) na CAASP. Saiba como proceder ao cadastramento AQUI.

Com informações da CAASP

Pular para o conteúdo