Campanha CAASP de Vacinação contra Gripe em Campinas será de 10 a 14 de abril

Projeto Especializa & Equaliza será apresentado à advocacia de Campinas na próxima terça-feira (04/04)
31/03/2023
Comunicado de Expediente: Semana Santa
03/04/2023
31/03/2023
Comunicado de Expediente: Semana Santa
03/04/2023

A CAASP realiza a partir do dia 3 de abril a Campanha de Vacinação contra Gripe 2023. Será aplicada a mais moderna e abrangente vacina disponível no mercado – a quadrivalente da Abbott, que protege contra os vírus H1N1, H3N2, Austria e Phuket. O serviço de imunização será prestado pela empresa parceira GetLab Health Tech.

As equipes de imunização estarão em cada uma das subseções da OAB SP em dias específicos. Na sede da Caixa de Assistência a vacinação será realizada de 3 de abril a 5 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Em Campinas a vacinação ocorrerá na Casa da Advocacia, nos dias 10, 11, 12, 13 e 14 de abril, no horário das 9h às 17h. informações pelo telefone (19) 3231-7844.

Adquira sua guia de participação AQUI.

Veja o cronograma de outros municípios AQUI

O preço da vacina para advogados, advogadas, estagiários, estagiárias será 60 reais, exceto para aqueles com mais de 65 anos, que poderão se vacinar gratuitamente.  Dependentes cadastrados na CAASP poderão participar por 75 reais, e agregados (pai, mãe, netos, irmãos, filhos com mais de 24 anos) por 85 reais.

Doença altamente contagiosa, a gripe é transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Ações simples como lavar as mãos e evitar tocar boca, nariz e olhos podem evitar contaminação com o vírus influenza.

Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença, que pode mudar a rotina de vida do paciente e determinar a ausência ao trabalho.

A vacina contra gripe não pode ser administrada em indivíduos com hipersensibilidade conhecida às substâncias ativas, a qualquer um dos excipientes presentes no item composição, ou a qualquer substância que pode estar presente na forma de traços como ovo (ovalbumima e proteínas de galinha), formaldeído, brometo de cetiltrimetilamônio, polissorbato 80 ou gentamicina. Este medicamento é contraindicado para menores de seis meses de idade. A vacinação deverá ser adiada em pacientes com febre ou infecção aguda. Passada a fase da febre, a vacina pode ser aplicada normalmente.

Nas primeiras 48 horas após a aplicação, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das hipóteses, febre baixa. O início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.

Cadastramento de dependentes

Campanhas de saúde – como a de vacinação contra gripe, que se aproxima – medicamentos a preço custo, livros jurídicos com desconto, atendimento odontológico e vários outros itens que compõem o rol de atuação da CAASP não estão à disposição exclusiva de advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito inscritos e inscritas na OAB-SP: são extensivos a seus dependentes, dos quais se exige, apenas, cadastramento na Caixa de Assistência.

Conforme o Estatuto da CAASP, são considerados dependentes do(a) advogado(a) – ou do(a) estagiário(a) – cônjuges ou companheiros(as); filhos e filhas de até 18 anos incompletos ou 24 anos incompletos (se estudantes universitários); filhos e filhas maiores de 18 anos, até 24 anos incompletos, se estudantes (pelo período de um ano); os incapazes, cuja guarda lhes for atribuída por decisão judicial, adoção, tutela ou guarda (mediante apresentação de documento comprobatório).

O procedimento para solicitação de inclusão do dependente entre os usuários e usuárias dos serviços da Caixa de Assistência é simples, e deve ser efetuado preenchendo o cadastro disponível AQUI. Quaisquer informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 3292-4400.

Há ainda a possibilidade de cadastrar dependentes não-diretos (genitores, enteados, irmão órfão não emancipado, filhos incapazes maiores de 18 ano e outros) no setor de Benefícios da entidade. Nesses casos, o passo inicial é preencher cadastro disponível AQUI.

Importante: tanto para utilizar os serviços da CAASP quanto para cadastrar seus dependentes, o advogado, advogada, estagiário ou estagiária precisa estar quite com a Tesouraria da OAB-SP. No caso da solicitação de benefício pecuniário, exige-se que esteja inscrito na Ordem há pelo menos um ano.