CAASP programa dois meses de Campanha Pró-Vida, contra doenças do coração

Advogado lança livro sobre aproveitamento de créditos do PIS e Cofins
25/06/2021
OAB Campinas lança programa para a Jovem Advocacia
02/07/2021
Advogado lança livro sobre aproveitamento de créditos do PIS e Cofins
25/06/2021
OAB Campinas lança programa para a Jovem Advocacia
02/07/2021

Suspensa em 2020 devido à pandemia de Covid-19, a Campanha Pró-Vida da CAASP retorna neste ano, quando os consultórios, clínicas e laboratórios referenciados pela entidade encontram-se perfeitamente adequados aos protocolos de segurança contra o coronavírus. A ação de saúde preventiva, destinada às doenças do coração, acontecerá de 2 de agosto a 30 de setembro, em todo o Estado de São Paulo.

Na Pró-Vida, advogados e advogadas com idade a partir de 40 anos poderão realizar, gratuitamente, consulta com cardiologista. Exames de colesterol, triglicérides e ecocardiograma, entre outros, serão subsidiados em 50% pela Caixa. Os exames complementares – teste ergométrico e ecocardiograma – terão subsídio de 30%.

A relação dos estabelecimentos integrantes da ação preventiva será informada nos próximos dias. As guias de participação poderão ser retiradas em qualquer unidade da CAASP – sede, Regionais e Espaços.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as doenças do coração são responsáveis por 16% de todas as mortes no mundo. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, os óbitos por problemas cardiovasculares cresceram 132% no Brasil durante a pandemia. Cuidados preventivos são cada vez mais indispensáveis”, concita a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pela área de saúde da entidade.

Fonte: CAASP

Pular para o conteúdo