Benefício Alimentar é criado na OAB SP e CAASP para advogados e estagiários em carência econômico-social face à pandemia

Comunicado: pagamento da anuidade parcelada em cartão de crédito também pode ser postergado
14/04/2020
Programa Auxílio Covid-19
15/04/2020
Comunicado: pagamento da anuidade parcelada em cartão de crédito também pode ser postergado
14/04/2020
Programa Auxílio Covid-19
15/04/2020

Por decisão conjunta da Secional e da Caixa de Assistência, houve a criação de um auxílio humanitário temporário para a Advocacia. A medida é parte das ações que vêm sendo desenvolvidas pelas entidades para minimizar as dificuldades que a Advocacia enfrenta face à pandemia de coronavírus.

O novo auxílio denomina-se Benefício Alimentar Temporário e destina-se a profissionais regularmente inscritos nos quadros da Seccional, que estejam em dificuldade econômica a não lhes permitir suprir o sustento próprio e da família, e é destinado à aquisição de gêneros alimentícios (cesta básica).

O Benefício Alimentar terá valor de R$ 100,00. O sistema de cadastro para recebimento do benefício estará disponível nos próximos dias e será divulgado nos veículos de comunicação das entidades.

O número de possíveis beneficiários será limitado à disponibilidade de um fundo específico cujo montante inicial de recursos já disponibilizados poderá atender até 36 mil inscritos, entre advogadas, advogados e estagiários.

 

 

Pular para o conteúdo