Baile da Advocacia encerra festividades de agosto: evento reuniu cerca de 1.000 pessoas

Congresso de Direito Tributário teve ampla participação de advogados de Campinas e região
02/09/2019
2ª Corrida e Caminhada da OAB Campinas
03/09/2019
02/09/2019
2ª Corrida e Caminhada da OAB Campinas
03/09/2019

Em noite festiva, a Subseção de Campinas recebeu cerca de 1.000 pessoas no tradicional Baile da Advocacia, realizado na última sexta-feira (30/8). Advogados, estagiários e estudantes de Direito, acompanhados de seus familiares, celebraram o mês da Advocacia com muita animação. O evento, marcado pelo clima de confraternização da classe, contou com a presença de dirigentes da Secional paulista da Ordem, com a participação do presidente Caio Augusto Silva dos Santos. Conselheiros, presidentes de Subseções da região e autoridades civis e militares prestigiaram a festa da advocacia campineira.

A diretoria da OAB Campinas, anfitriã do evento, parabenizou todos os colegas de profissão. O presidente Daniel Blikstein, ao lado da vice-presidente, Luciana Freitas e dos diretores Paulo Braga, Cláudio Vieira e Ivan Castrese, agradeceu ao presidente Caio Augusto e toda a diretoria da Secional o apoio e o trabalho realizado pela advocacia paulista. “Nesses oito meses de gestão cumpriram vários compromissos que fizeram durante a campanha, trazendo inúmeros benefícios  aos advogados e advogadas, fazendo com que a nossa profissão seja cada dia mais valorizada e cada dia mais reconhecida pela sociedade como uma profissão essencial à democracia”, afirmou.

Em seu rápido discurso, o presidente da OAB SP falou sobre conquistas importantes para a classe, citando a aprovação da resolução que mantém nas Subseções os recursos obtidos pela Escola Superior de Advocacia e o acesso gratuito aos cursos EAD da ESA para os jovens advogados, durante os três primeiros anos da profissão, e a proposta da Secional, aprovada pelo Conselho Federal, da isenção da anuidade para as advogadas no ano correspondente da gestação.

“Há muito mais a fazer, por isso, desde janeiro deste ano estamos trabalhando pra compreender o momento de dificuldade econômica que vivenciamos para que no próximo ano, de 2020 e também em 2021, possamos cumprir uma proposta que fizemos e assim o faremos: não haverá mais cobrança de anuidade das sociedades de advogados. É preciso reconhecer que apenas a nossa união vai nos permitir  vencer os inúmeros obstáculos que temos a enfrentar”, pontuou.

O presidente Caio Augusto também enalteceu a advocacia campineira e a diretoria da Subseção “É preciso fazer um registro da qualidade da advocacia de Campinas, por isso quero fazer um agradecimento especial à diretoria da Subseção, agradecendo essa grande liderança que tem sido o Daniel Blikstein e também seus diretores, são colegas que têm promovido a união”, disse.

A advogada Raquel Tamassia Marques, diretora da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de São Paulo, representando o presidente Luís Ricardo Vasques Davanzo, também parabenizou a advocacia de Campinas e agradeceu o apoio da diretoria da Subseção. “É um privilégio fazer parte desta gestão e estar aqui, que é minha casa”.

Também compareceram ao evento a conselheira Federal Ana Beatriz Presgrave; os conselheiros estaduais Alexandre Cotrim Gialluca , Fábio Gindler de Oliveira, Pedro Marcelino, Silvia Helena Melges, Stella Vicente  Serafini  e Thiago Rodovalho; o deputado estadual Rafa Zimabldi, o presidente da Câmara Municipal  de Campinas, Marcos Bernardelli; o vereador e advogado  Luiz Henrique Cirilo, além de secretários municipais.

O Baile da Advocacia é promovido todos os anos para comemorar  o 11 de agosto, data da fundação dos cursos jurídicos no Brasil. Em Campinas o Baile marca o encerramento do Mês da Advocacia, período em que a Subseção realiza também uma série de atividades de capacitação para a classe. No mês de agosto, com 22 dias úteis, a OAB Campinas teve 18 dias de eventos de capacitação entre palestras, congressos e workshops que, juntos, alcançaram um público de mais de 3.000 pessoas.