Posse Solene da Diretoria – Gestão 2016/2018

08/04/2016
Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – 12/05/2016
12/05/2016

A posse solene da diretoria da OAB Campinas para o triênio 2016/2018 reuniu advogados de diferentes gerações, lideranças da classe da OAB SP e de Subseções da Região Metropolitana de Campinas, além de autoridades do Executivo, Legislativo e do Judiciário. O evento, marcado pelo clima de confraternização, deu ênfase aos desafios das diretorias da Ordem em nível nacional, estadual e local, em especial a valorização da advocacia. A solenidade foi realizada na última sexta-feira (29/04), na Vert Eventos, no distrito de Sousas.

posse solene (32)

Os advogados Ivan Castrese, Luciana Cunha, Daniel Blikstein, Cláudio Vieira e Paulo Braga leram o termo de compromisso

A cerimônia foi aberta pelo presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que saudou os novos dirigentes da Subseção, seguida da leitura do termo de compromisso pela diretoria formada pelos advogados Daniel Blikstein, presidente; Luciana Cunha, vice-presidente; Paulo Braga, Secretário-Geral; Cláudio Vieira, Secretário Geral-Adjunto e Ivan Castrese, Tesoureiro, e acompanhados, no palco, pelo presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador Rafa Zimbaldi; pelo secretário Municipal de Administração, Silvio Bernardin, representando o prefeito Jonas Donizette; e pelos advogados Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária Geral Adjunto da OAB SP e Adib Kassouf Sad, diretor da CAASP, representando o presidente da entidade, Braz Martins Neto.

Em seu discurso, o presidente Daniel Blikstein enalteceu a sua diretoria. “É com vocês quatro que eu sempre sonhei em seguir esse projeto de representar a advocacia de Campinas, vocês representam tudo aquilo que uma pessoa pode esperar, representam amizade, lealdade, companheirismo e muito mais que isso. São amigos leais, companheiros, e que fazem uma diferença muito grande no desafio de gerir uma Subseção com mais de 11 mil advogados inscritos e com um movimento diário de milhares de atendimentos e quase 100 funcionários na nossa sede”.

Blikstein também agradeceu o apoio do presidente Marcos da Costa. “É um exemplo de liderança que nós temos na advocacia de São Paulo e foi por ele que aceitamos continuar o trabalho na Ordem, depois de inúmeras dificuldades e percalços que encontramos ao longo dos últimos três anos, pelo apoio que nos foi dado na última gestão em realizar o maior sonho da advocacia de campinas que era a construção da nossa nova sede”, destacou.

Ao encerrar sua fala, Blikstein enfatizou os desafios da nova gestão. “Temos muito a fazer nesses próximos três anos, muitos projetos, muitas ideias e tenho certeza que toda essa diretoria tem brilhantes e inúmeras ideias que somadas as ideias dos milhares de advogados da cidade que participam das atividades da Ordem. Mas o principal desafio que nós temos, e tenho certeza que é uma preocupação do presidente Marcos da Costa e do nosso presidente nacional, Cláudio Lamachia, e externada pelo presidente da AASP, Leonardo Sica, é a nossa grande luta pela valorização do advogado, pela valorização do trabalho do advogado, pela valorização dos honorários advocatícios, pela valorização do advogado pelo seu cliente”.

A valorização do advogado foi reforçada no discurso do presidente da OAB SP, Marcos da Costa. “Temos o grande desafio de valorizar a nossa profissão, fazer cumprir nossas prerrogativas e que sejam sempre respeitadas, temos o desafio de continuar a bandeira da ética profissional como um dos maiores exercícios da nossa profissão, e o desafio de mostrar para a população a importância do nosso papel”, pontuou.

Ao encerrar o ato solene, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, parabenizou a nova diretoria e falou sobre a nova sede da Subseção. “Volto a Campinas com a alegria de saber que aquele compromisso foi realizado, o sonho da construção da Casa da Advocacia, Campinas tem uma Casa da Advocacia na sua dimensão, compatível com a realidade da advocacia de Campinas,  motivo de muito orgulho”, disse.

Também participaram da solenidade os conselheiros estaduais por Campinas, Roberto Cerqueira de Oliveira Rosa, Edmilson Gallinari, Raquel Tamassia Marques e Dijalma Lacerda, também ex-presidente da Subseção; o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Leonardo Sica; além do advogado Sergio Carvalho de Aguiar Vallim Filho e do vereador Marcos Bernardelli que também presidiram a OAB Campinas em gestões passadas.

Entre as autoridades do Judiciário prestigiaram o evento a vice-presidente Judicial do TRT-15ª, a desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes e o juiz federal Marco Aurélio Chichorro Falavinha. Também estiveram presentes o arcebispo de Campinas, Dom Airton José dos Santos, além dos vereadores Luiz Henrique Cirilo, Campos Filho e André Von Zuben, o diretor do Procon Campinas, Ricardo Chiminazzo, e representantes do Comando da Polícia Militar e Exército, entre eles o comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, General Ricardo Rodrigues Canhaci.

Confira fotos do evento: