OAB Campinas fez mais de 900 atendimentos para Certificação Digital entre março e outubro: agendamento deve ser feito por e-mail

Fábio Gindler de Oliveira é eleito para o Conselho Deliberativo da OABPrev SP
26/10/2020
Novembro Azul: campanha da CAASP para prevenção do câncer de próstata está em curso
04/11/2020
Fábio Gindler de Oliveira é eleito para o Conselho Deliberativo da OABPrev SP
26/10/2020
04/11/2020

Com a adoção de medidas criteriosas, seguindo todos os protocolos sanitários para impedir a disseminação da Covid-19 e garantir a saúde das advogadas e advogados e dos funcionários, a OAB Campinas vem mantendo, desde o início da pandemia, o atendimento dos profissionais da Advocacia para a Certificação Digital.

Para o atendimento é necessário que a advogada ou advogado solicite o agendamento pelo e-mail ar.campinas@oabsp.org.br .  Ao receber o e-mail, o funcionário do setor já retorna, também via e-mail, com a data agendada para o atendimento presencial que é realizado de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Os e-mails que forem enviados após o horário das 16h, receberão a resposta com a data de agendamento no dia seguinte.

Com o objetivo de viabilizar a presença física dos profissionais na sede da OAB Campinas, sem riscos à saúde, a OAB Campinas instalou divisórias acrílicas nas mesas de atendimento da sala da Certificação, disponibilizando álcool em gel, além do uso obrigatório de máscaras. Mediante agendamento de horário por e-mail, somente uma advogada ou advogado por vez tem acesso à sala de atendimento.

Desde março até o final de outubro foram realizados 915 atendimentos presenciais para a Certificação Digital. “Com a pandemia tivemos que suspender a maioria dos serviços, no entanto a Certificação Digital, por ser um essencial para quem advoga, não foi interrompida”, explica o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein.

Em caso de dúvidas ou eventuais dificuldades relacionadas à Certificação, os profissionais podem enviar e-mail para o mesmo e-mail do agendamento: ar.campinas@oabsp.org.br