Com a mudança dos serviços do Fórum Central para a Cidade Judiciária, Sala da Ordem do Palácio da Justiça é desativada

Comissão promove 1º Seminário do Terceiro Setor
03/10/2024
Temas sobre mediação, tecnologia e relações de trabalho estão na programação do  2º Congresso de Direito e Processo do Trabalho
08/10/2024
Comissão promove 1º Seminário do Terceiro Setor
03/10/2024
08/10/2024

Com o início da mudança dos setores do Judiciário do Palácio da Justiça para a Cidade Judiciária, e a consequente devolução do prédio para o Estado, a Sala da Ordem deixa de funcionar a partir desta terça-feira (08/10). A OAB Campinas informa aos profissionais da advocacia que a Subseção possui nas imediações outros três pontos de apoio, igualmente equipados, de uso gratuito.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deu início esta semana à transferência dos setores que ainda funcionavam no Palácio da Justiça para a Cidade Judiciária, no Jardim Santana. Até então, o Fórum Central abrigava, entre os principais setores, a Vara do Júri e o Juizado Especial.

Espaços próximos para a Advocacia

Com o fechamento da Sala do Palácio da Justiça, advogados e advogadas contam com três endereços próximos. Um deles é o prédio do Escritório Compartilhado, na avenida Moraes Sales, que em agosto passado ganhou mais uma área equipada com três estações de trabalho com computadores e internet, uma ampla mesa de reunião, máquina de fotocópia e de digitalização de documentos. O serviço fica no 5º andar e não necessita de agendamento.

O prédio central da Subseção também conta com três andares (2º, 3º e 4º), onde funcionam cinco salas privativas equipadas com computador para audiências virtuais e mesa de reunião para atendimento de clientes, de uso gratuito, mediante agendamento. No 1º andar, funciona  um espaço aberto com 16 mesas para que os profissionais usem seus próprios notebooks, sem necessidade de marcar horário. Todos os locais têm ainda internet gratuita.

Também na área central a advocacia poderá utilizar as Salas da Ordem da sede do TRT-15ª (Rua Barão de Jaguara, 901) que funciona de segunda à sexta, das 9h às 18h, ou a Sala da Ordem na Justiça Federal (Avenida Aquidabã, 465), com expediente das 12h às 19h.