Sindicalismo e Diversidade: projeto do MPT é apresentado na Subseção de Campinas

Campinas recebe CAASP Itinerante no dia 19 de junho
11/06/2024
Casa da Advocacia de Campinas recebe o projeto CAASP Itinerante
19/06/2024
Campinas recebe CAASP Itinerante no dia 19 de junho
11/06/2024
Casa da Advocacia de Campinas recebe o projeto CAASP Itinerante
19/06/2024

A presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas, recebeu na última sexta-feira a visita do Procurador do Trabalho em Campinas Elcimar Bitencourt, Coordenador Regional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social (Conalis), órgão vinculado ao Ministério Público do Trabalho.

Em reunião na Casa da Advocacia, o procurador apresentou o projeto “Sindicalismo e Diversidade” e as ações que estão sendo realizadas dentro da iniciativa que visa promover um incremento no diálogo social e nas negociações coletivas de pautas da diversidade e reprodução de boas práticas sindicais em relação ao tema.

Uma das ações é a edição n. 71 do MPT em Quadrinhos  organizada pela Conalis em conjunto com a Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) e que aborda a história sindical e como a diversidade sempre fez parte da luta por melhores condições de trabalho.

Também participaram do encontro as Comissões relacionadas ao tema do projeto, representadas pelos respectivos presidentes, as advogadas Adriana de Morais (Igualdade Racial), Jaqueline Gachet de Oliveira (Mulheres Advogadas e dos Direitos das Mulheres), Ana Carolina Hinojosa de Oliveira (Diversidade Sexual e de Gênero), Larissa Almeida Rodrigues (Direitos da Criança e do Adolescente) e o advogado Fabio Luciano Barbosa (Direito do Trabalho).

A edição da cartilha em quadrinhos que trata do Sindicalismo e Diversidade tem distribuição gratuita e  está disponível para download.  CLIQUE AQUI