2º Encontro Estadual Itinerante da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB – 24/03/2018

Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – 21/03/2018
23/03/2018
Mês da Mulher – Março 2018
29/03/2018
Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – 21/03/2018
23/03/2018
Mês da Mulher – Março 2018
29/03/2018

A Casa da Advocacia de Campinas sediou no dia 24 de março (sábado) o 2º Encontro Estadual Itinerante da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB. A abertura do evento teve a participação do presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein; da presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-SP, Adriana Galvão Moura Abílio; da conselheira estadual da OAB SP, Raquel Tamassia; da presidente Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB Campinas, Ana Carolina Hinojosa de S. Camargo de Oliveira; da vice-presidente, Tereza Cristina Zabala; da advogada Alexsandra Manoel Garcia, membro da Comissão na Subseção de Campinas; e do coordenador da Comissão da Diversidade Sexual da Subseção de Indaiatuba, Rafael Domingues. 

O encontro reuniu cerca de 150 pessoas entre advogados e outros profissionais. Na abertura o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, parabenizou o trabalho das Comissões. Ele destacou a importância de debater os temas propostos no encontro e reforçou que a sede da Subseção “é a Casa da Advocacia e da Cidadania, essa casa é sempre espaço de debates construtivos para todos os assuntos”. 

O evento teve importantes debates com um conjunto de seis palestras, entre elas a Adoção Homoafetiva: mitos e desafios, com exposição do  juiz Fernando Moreira Freitas da Silva e Aspectos Criminológicos da Violência Sexual de Gêneros, com a presença da procuradora do Estado de São Paulo, Ana Paula Zomer. A primeira palestra foi do sócio fundador da Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo, Nelson Matias Pereira,  que falou sobre Luta, Diversidade, Resistência e Cidadania: Uma Análise da Parada do Orgulho LGTB. Na sequência, Amara Moira, travesti, feminista e doutora em teoria crítica literária apresentou a palestra intitulada Quem Tem Medo Das Pessoas Trans? e Erick Barbi, homem transexual, apresentou o tema Do Outro Lado do Espelho. A Assistente Social e Coordenadora do Centro de Referência LGBT de Campinas, Valdirene Santos, abordou o tema Desvendando a Diversidade Sexual – Avanços e Desafios.

 

 

 

 

Pular para o conteúdo