2º Congresso de Direito Civil da OAB Campinas

Baile da Advocacia 2022
31/08/2022
Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – 29/08/2022
06/09/2022
Baile da Advocacia 2022
31/08/2022
Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – 29/08/2022
06/09/2022

O 2º Congresso de Direito Civil da OAB Campinas lotou o auditório da Casa da Advocacia com ampla participação de advogadas, advogados e estudantes de Direito. O evento, em formato híbrido, também foi acompanhado por mais de 300 pessoas em ambiente virtual. Realizado nos dias 1 e 2 de setembro pela Comissão de Direito Civil, presidida pela advogada Mariana Baroni, o congresso contou com cinco painéis, com os temas Contratos, Responsabilidade Civil, Família, Sucessões e Direitos Reais. As palestras foram ministradas por vários especialistas, entre mestres e doutores.   

Contratos: Ana Frazão  (Doutora em Direito Empresarial, Mestre em Direito e Estado, Especialista em Direito Econômico e Empresarial, Ex-conselheira do CADE), Marco Antonio Araújo Jr (Advogado, Mestre em Direitos Difusos e Coletivos, Especialista em Direito das Novas Tecnologias / Direito Digital),  Fabrício Peloia Del’ Alamo (Advogado, Mestre em Direito, Professor de Direito Civil).

Responsabilidade Civil: Núbia Elizabette de Jesus Paula (Advogada, Pós-doutoranda em Direito, Doutora e Mestre em Direito, Professora de Direito  Administrativo e Responsabilidade Civil; Roberta Densa (Advogada, Doutora e Mestre em Direito, Especialista em Direitos das Obrigações, Contratos e Responsabilidade Civil, Professora de Direito Civil, Direitos Difusos e Coletivos); Thiago Rodovalho (Advogado, Doutor e Mestre em Direito Civil).

Família: Ana Paula de Oliveira Antunes (Advogada, Especialista em Processo Civil e em Direito de Família e Sucessões); Marília Pedroso Xavier (Advogada, Doutora em Direito Civil, Mestre em Direito, Professora de graduação e da pós-graduação strictu sensu); Viviane Limongi (Advogada, Doutora e Mestre em Direito Civil, Professora de Direito Civil); Luciana Freitas ( Presidente da OAB Campinas, Advogada, Especialista em Direito de Família).

Sucessões: Simone Tassinari (Advogada, Doutora e Mestre em Direito, Professora de Direito Civil); Sueli De Pieri (Advogada, Doutoranda em Direito Civil, Mestre em Direito Civil); Ligia Ziggiotti de Oliveira (Advogada, Doutora e Mestre em Direito, Coordenadora da Comissão de Gênero do IBDFAM-PR);  Daniel Blikstein (Presidente da OABPrev-SP, Advogado,  Doutor em Direito, ex-presidente da OAB Campinas).

Direitos Reais: Daniela Mucilo (Mestre em Direito das Relações Sociais, Especialista em Direito de Família e Sucessões e Especialista em Direito Civil); Luiz Antonio Scavone Junior (Advogado, Doutor e Mestre em Direito, Professor de Direito Civil e Direito Imobiliário); Mariana Baroni (advogada, Presidente da Comissão de Direito Civil da OAB Campinas); e, na conferência de encerramento,  o Presidente do IBDFAM, Doutor e Mestre  em Direito Civil, Rodrigo da Cunha Pereira.

 

Pular para o conteúdo