Teatro: Espetáculo “Me dá tua Mão” tem ingresso promocional para a advocacia

11/02/2019
Novos advogados recebem a Carteira da Ordem
14/02/2019

Nos dias 23 e 24 de fevereiro  o ator e dramaturgo Clóvys Tôrres apresenta em Campinas, no Teatro Castro Mendes,  o solo Me dá tua Mão, de sua autoria e desconstruído por Amir Haddad. O espetáculo está há cerca de um ano e seis meses em cartaz e já percorreu 28 cidades, incluindo temporada em São Paulo. Em parceria com a OAB Campinas, advogados(as) podem adquirir os ingressos a preço promocional.

Me dá tua Mão é fruto de uma pesquisa sobre memória  que o ator desenvolve há anos e cujo primeiro trabalho foi o solo Maria Mucuta, encenada por ele mesmo entre 2000 e 2004, onde Ella relembrava sua vida à espera  dele. Na época o ator entrevistou mais de 500 pessoas, especialmente idosos, sobre suas memórias e alegrias e construiu o texto em sala de ensaio com muitas das memórias e sensações que tinha de seus avós.

O espetáculo é uma história de amor com uma narrativa que une o sertão ao mar. Um homem recebe visitas em sua casa, enquanto a mulher dele, Ella,  pede sua mão insistentemente no quarto.  A história deste casal revela as personagens de toda a  família, seus amores, tristezas e sonhos.

Utilizando acordeon e berrante,  o ator apresenta uma narrativa que serve como um  detonador de memórias da plateia. “A medida que  as personagens revelam suas emoções, a plateia mergulha em suas memórias e esta é a grande poesia deste trabalho. Cada um viajar  em suas paisagens, em suas emoções, a partir da provocação deste narrador que desnuda momentos e personagens bem próximos a qualquer pessoa que estiver assistindo!”, observa o ator.

Formado em Comunicação Social, com especialização em jornalismo literário,o ator Clovys Torres é também autor. Com mais de dez peças escritas e um livro de poecontos (Curva de Vento-2016), o ator tem se dedicado à dramaturgia e ao constante exercício e busca de um teatro mais autoral.

Me dá tua Mão

23 e 24 de fevereiro

Horário: sábado às 21h e domingo às 19h

Local: Teatro Castro Mendes – Campinas