I Seminário sobre a Nova Lei Brasileira de Inclusão: inscreva-se

OAB Campinas amplia sinal da internet na Sala da CJ
22/08/2016
Baile da 3ª Subseção celebra a advocacia campineira
29/08/2016

A Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Campinas realizará no dia 15 de setembro o I Seminário sobre a Nova Lei Brasileira de Inclusão – Principais Aspectos da Educação Inclusiva. O evento tem como proposta debater os avanços do Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei 13.146/2015 -, que entrou em vigor em janeiro deste ano, em especial quanto a inclusão escolar. A nova lei assegurou a oferta de sistema educacional inclusivo em todos os níveis e modalidades de ensino e estabeleceu a adoção de um projeto pedagógico que institucionalize o atendimento educacional especializado, com fornecimento de profissionais de apoio.

O seminário terá como expositores o promotor do Ministério Público na Vara da Infância e Juventude em Campinas, Rodrigo Augusto de Oliveira, e a professora Maria Teresa Eglér Mantoan, doutora em Educação, professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas e coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (Leped/Unicamp).

Com início às 19h, o seminário será na Casa da Advocacia de Campinas (Rua Lupércio Arruda Camargo, 111, Jardim Santana) e terá a presença de tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais. 

Inscrições encerradas

Principais Aspectos da Educação Inclusiva copy