OAB Campinas realiza Semana de Debates sobre a Reforma Trabalhista

Judicialização da Saúde: Súmula 102 TJSP versus Prescrição Médica – inscreva-se
27/08/2017
Time de futebol da Subseção emplaca mais uma vitória
28/08/2017
Judicialização da Saúde: Súmula 102 TJSP versus Prescrição Médica – inscreva-se
27/08/2017
Time de futebol da Subseção emplaca mais uma vitória
28/08/2017

A OAB Campinas realizará de 25 a 28 de setembro a Semana de Debates sobre a Reforma Trabalhista, reunindo um conjunto de palestra de especialistas do Direito do Trabalho. O evento é gratuito e será no auditório da Casa da Advocacia, com início às 19h. A coordenação está a cargo da vice-presidente da Subseção, Luciana Cunha e do secretário-geral, Paulo Braga, em conjunto com a Comissão de Cursos e Palestras de Interesse Jurídico.  

O objetivo da Semana de Debates é levar aos advogados, estagiários e estudantes de Direito o amplo conhecimento sobre as mudanças na legislação trabalhista e as diversas alterações na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) que entrarão em vigor no mês de novembro.

Pede-se a doação, no dia do evento, de um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó (400g). Inscrições encerradas.

Confira a programação 

Data: 25 de setembro (segunda-feira)
Tema: Reforma Trabalhista  (Abertura)
Palestrante: Renato Saraiva –Sócio fundador do CERS Cursos Online, Procurador do Trabalho Licenciado, palestrante, autor de diversas obras jurídicas.

 

Data: 26 de setembro  (terça-feira)
Tema: A Reforma Trabalhista no Direito Brasileiro
Palestrante: Carla Teresa Martins Romar – Doutora e Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP, advogada, perita em Relações de Trabalho – Organização Internacional do Trabalho (OIT), professora dos cursos de graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Atualmente é chefe do Departamento de Direito Civil, Processual Civil e do Trabalho da Faculdade de Direito da PUC-SP e professora convidada dos Cursos de Extensão da Universitàdegli Studi di Roma TorVergata. É autora de diversas obras jurídicas.

 

Data: 27 de setembro (quarta-feira)
Tema: Aspectos Gerais da Reforma Trabalhista
Palestrante:  Lorival Ferreira dos Santos – Desembargador  do Trabalho do TRT da 15ª Região, onde foi presidente no biênio 2014/2016, graduado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Araçatuba, formação em Ciências pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araçatuba, Especialização  em Direito das Relações Sociais pelo Centro de Pós-Graduação da  Instituição Toledo de Ensino de Bauru.

 

Data: 28 de setembro (quinta-feira)
Tema: Análise da Reforma Trabalhista à luz do princípio constitucional da vedação do retrocesso social
Palestrante: Adriana Calvo – Doutora, Mestre  e Especialista em, Direito do Trabalho ( Direito das Relações Sociais) pela PUC-SP, professora convidada dos cursos de Pós-graduação em Direito do Trabalho Empresarial da FGV Direito RJ, em Direito do Trabalho da PUC-PR, em  Direito do Trabalho da ESA-SP,e em Direito do Trabalho da EPD – Escola Paulista de Direito,  professora  de Direito do Trabalho para Concursos Públicos – Magistratura do Trabalho (Curso BFGT/Marcato), Programas de Educação Continuada em Recursos Humanos pela FGV e em Previdência Complementar pela Gvlaw , Especialização em Direito Americano “Legal Assistantship” pela UCI/Califórnia, atua há 16 anos como advogada trabalhista em grandes bancas de advocacia de São Paulo, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP).   

 

 

Pular para o conteúdo