ESA Campinas promove curso sobre Compliance

11/01/2017
Inscritos na OAB Campinas têm desconto em cursos de extensão da PUC-Campinas
06/02/2017

O Núcleo Campinas da Escola Superior de Advocacia (ESA) realizará durante o mês de março o Curso Responsabilidade de Gestores por Atos de Corrupção e a Importância da Implementação de Sistemas de Autofiscalização (Compliance) nas Empresas. Com carga horária de 12 horas, o curso está dividido em quatro aulas, nos dias 6, 13, 20, e 27 de março, das 19h às 22h.

O curso é destinado a advogados em dia com a anuidade da OB SP, estagiários, estudantes de direito, bacharéis e profissionais de outras áreas com curso superior. O investimento é : R$ 150,00 ou dois cheques de R$ 80,00. Para os jovens advogados (inscritos na Ordem no máximo há 5 anos) será concedido 20% de desconto no pagamento à vista.

Data: 06/03, 13/03, 20/03 e 27/03/2017 (segundas-feiras) das 19h às 22h

Local: Casa da Advocacia de Campinas (Rua Lupércio Arruda Camargo, 111- Jardim Santana – ao lado Fórum Cidade Judiciária)

Inscrições e Informações: Núcleo ESA Campinas – Casa da Advocacia de Campinas, 2º Andar, até o dia 01 de março de 2017 ou até preenchimento das vagas. Telefone do Núcleo: (19) 3734-1177 – e-mail: esa_03@oabsp.org.br

Metodologia: Prevalência do método indutivo, com estudos de casos.

Frequência: O aluno no mínimo 75% de frequência para certificação.

Objetivo Geral: Com a finalidade de enquadrar as empresas às novas exigências legais, o curso que se propõe tem como objetivo a apresentação do tema, com a análise dos principais pontos trazidos pela nova legislação, a fim de instrumentalizar os interessados e alertá-los para a nova realidade normativa.

Certificado: será emitido somente após o término do curso, sendo que o aluno deve ter 75% de frequência.

PROFESSOR:

Fábio Martins Bonilha Curi – OAB/SP 267.650

Formação Acadêmica 2012 – 2013 – Mestre em Direito Área de concentração: Empresa, Ética e Sustentabilidade;2011 – Especialização em Direito Constitucional;2006 – Graduação em Direito – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP;Professor de Graduação e Pós Graduação em Direito.

Atuação Profissional

Contencioso Tributário; Contencioso Societário; criminal empresarial (crimes societários, tributários e ambientais).

Coordenador do Núcleo: Dr. Leonardo Andreotti P. Oliveira

Coordenador Regional: Dr. Geraldo Fonseca de Barros Neto