Campinas recebe Campanha CAASP de Vacinação contra a Gripe nos dias 28, 29, 30, 31 de março e 1º de abril: guias já estão disponíveis

TJSP: Provimento CSM prorroga Sistema Escalonado de Trabalho até 18/3
18/02/2022
Inscrições no Convênio de Assistência Judiciária foram prorrogadas até 11/03
03/03/2022
TJSP: Provimento CSM prorroga Sistema Escalonado de Trabalho até 18/3
18/02/2022
Inscrições no Convênio de Assistência Judiciária foram prorrogadas até 11/03
03/03/2022

A CAASP inicia no mês de março a Campanha de Vacinação contra Gripe que neste ano tem como meta  atender até 90 mil advogados, advogadas, estagiários e estagiárias e seus dependentes. A campanha que ocorre em todo o Estado começa em 21 de março. Em Campinas a ação está marcada para os dias 28,29,30, 31 de março e 1º de abril, no horário das 9h às 17h, na Casa da Advocacia de Campinas. As guias de participação poderão ser adquiridas antecipadamente pela internet, no site da Caixa de Assistência (www.caasp.org.br), a partir de hoje.

A dose a ser aplicada será a GSK, quadrivalente, que protege contra os vírus H1N1, H3N2 (Darwin), Victoria e Yamagata.  O preço para advogados, advogadas, estagiários, estagiárias e dependentes cadastrados na CAASP será 50 reais, valor menor que o cobrado na edição passada. Aqueles com mais de 65 anos poderão se vacinar gratuitamente.

 Nesta edição a campanha também  será aberta a agregados de advogados e advogadas (pai, mãe, netos, irmãos, filhos com mais de 24 anos), ao custo de 100 reais, sendo que  a emissão de guias será limitada a três unidades em nome de cada titular da OAB.

 “Convidamos a advocacia de todo o Estado a participar da Campanha CAASP de Vacinação contra Gripe 2022. Trata-se de uma ação de saúde preventiva indispensável desde sempre, e mais ainda neste momento, em que surtos da doença surgem para somar-se ao coronavírus, cuja pandemia não está totalmente debelada”, concita a presidente da Caixa de Assistência, Adriana Galvão.

Sobre a Gripe

Doença altamente contagiosa, a gripe é transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Ações simples como lavar as mãos e evitar tocar boca, nariz e olhos podem evitar contaminação com o vírus influenza.

Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença, que pode mudar a rotina de vida do paciente e determinar a ausência ao trabalho.

 A vacina contra gripe não pode ser administrada em indivíduos com histórico de reação alérgica a componentes do ovo, timerosal (Merthiolate), neomicina e em estado febril. Passada a fase da febre, a vacina pode ser aplicada normalmente.

Nas primeiras 48 horas após a aplicação, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das hipóteses, febre baixa. O início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.

Com informações da CAASP

Pular para o conteúdo