Aquisição e Renovação – Certificado Digital

Aquisição - Certificado Digital

AQUISIÇÃO

A emissão e validação do Certificado Digital na OAB Campinas devem ser efetuadas na Casa da Advocacia e Cidadania, mediante  horário previamente agendado via site.

Casa da Advocacia e da Cidadania

Rua Lupércio Arruda Camargo, 111 – 1º Pavimento

Jardim Santana

Para adquirir o Certificado Digital:

Processo de Emissão: o Certificado Digital OAB somente poderá ser emitido na carteira profissional do advogado ou em token homologado pelo ITI.

Aquisições:

É obrigatória a aquisição do certificado e também do TOKEN OU LEITORA

Certificado digital da OAB SP: R$ 85,00

Para armazenar o Certificado Digital:

O certificado digital do advogado pode ser armazenado somente em dois dispositivos:

No chip da Carteira do Advogado, com expedição após junho/2011, sendo necessária a aquisição de uma leitora de cartão, ou nToken criptográfico para quem não tem a Carteira apta, ou opte por não utilizá-la para este fim.

Nota: Token é um dispositivo que tem aparência de um pen drive e seu uso não necessita da leitora – conecta-se direto no computador.

Caso tenha optado por armazenar na Carteira da OAB, clique aqui                                                         para adquirir a LeitoraR$55,90 + frete                      LEITORA
 TOKEN

Se a opção foi pelo Token, clique aqui para adquirir o dispositivo pela G&D América do Sul S/A – mesma empresa que produz o Cartão de Identidade Profissional do advogado – R$ 30,00 – Forma de pagamento: Boleto Bancário.

O Token será retirado no momento da validação presencial, mediante a apresentação do comprovante de pagamento do token.

etoken-5100

Clique aqui para adquirir o Token da empresa Digital Security do Brasil, no valor de R$ 62,90 +frete.

O agendamento deverá ser realizado somente após o recebimento do token, pois o mesmo deverá ser apresentado ao funcionário no atendimento presencial.

É necessário verificar a compatibilidade com computadores MAC.

Agendamento

Após a solicitação do Certificado é necessário o agendamento para validação, Clique aqui.

O processo de validação e emissão da assinatura digital leva em média 50 minutos.

O agendamento para o atendimento presencial, deverá ser posterior a 3 (três) dias úteis da compra, devido ao prazo necessário de liberação do certificado no sistema.

Documentação:

• Foto (3X4) recente e diferente da que consta no documento de identidade apresentado*
  • Cartão de Identidade Profissional (OAB), ou RG, ou CNH;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF
  • Comprovante de Endereço, emitido há no máximo 90 dias *** (Água, Luz, Telefone ou Extrato Bancário)
  • Título de eleitor (Opcional) se informado no ato da compra;
  • PIS-PASEP (Opcional) se informado no ato da compra;

* Fica dispensada a apresentação de fotografia se for apresentado o documento de identidade (Cartão da OAB, RG ou Carteira Nacional de Habilitação), desde que emitida há no máximo 5 anos da data da validação presencial.

** Entende-se por Cédula de Identidade documentos emitidos pelas Secretarias de Segurança Pública, Carteiras emitidas pelos órgãos, criados por lei federal, controladores do exercício profissional: Ex: OAB, CREA, CRC, CRM, CRO, etc, Carteira de Habilitação com fotografia.

Informações Gerais

Por determinação da legislação, a OAB e a Certisign não mantêm cópia das senhas e não podem recuperá-las em caso de perda, sendo necessária a aquisição de um novo Certificado Digital OAB.

Clique aqui para verificar os sistemas operacionais homologados para a emissão e utilização do Certificado Digital.

Cartilhas sobre Peticionamento Eletrônico

Renovação - Certificado Digital

RENOVAÇÃO

O Certificado Digital OAB possui validade de 3 (três) anos e deve ser renovado dentro do período contratado. A renovação assegura que o Certificado Digital OAB não perca a validade e torne-se inutilizável.

Recomendamos que a renovação seja solicitada com 45 dias de antecedência da data de validade do seu Certificado Digital OAB.

Todo o processo será realizado on-line, dispensando a validação presencial.

Clique aqui e verifique a validade de seu certificado.

1º passo: Clique aqui para renovação

2º passo: Pagamento

3º Após a confirmação do pagamento, será enviado um e-mail com os dados e procedimentos necessários para emitir o novo certificado, concluindo assim o processo de emissão de certificado digital sem a necessidade de validação presencial.

ATENÇÃO – USUÁRIOS DO SISTEMA MAC

O sistema Mac OS não é compatível com o sistema de renovação on-line.

Se este é o seu sistema operacional, você deve conectar o seu Certificado Digital OAB em um computador com sistema operacional Windows para realizar a renovação on-line. Caso contrário, não será possível solicitar a renovação de forma on-line e o titular deverá solicitar um novo certificado digital OAB com a etapa da validação presencial dos documentos.

ATENDIMENTO

A renovação é feita diretamente com a Certisign, não sendo possível a renovação em nossa subseção, qualquer dúvida, entre em contato com o SAC:

São Paulo: (11) 3478-9444, Demais localidades: 0300-789 2378

Atendimento on-line (Chat) Horário de Atendimento: seg à sex: 8h às 20h