Abertas inscrições para o Prêmio Innovare 2019

PJe chega às Ações Penais e aos Procedimentos Criminais na Justiça Federal da 3ª Região
06/03/2019
OAB Campinas tem Ciclo de Palestras no Mês da Mulher
08/03/2019

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Innovare. Poderão concorrer trabalhos que já estejam em prática em qualquer local do país e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema da Justiça. O prazo de inscrição vai até dia 25 de abril. Além das categorias já tradicionais, com tema livre, este ano haverá Prêmio Destaque para a prática que tiver como principal objetivo a “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos”.

Podem participar do Innovare profissionais do meio jurídico em geral nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia.  Também podem participar profissionais de todas as áreas do conhecimento, desde que tenham práticas relacionadas ao aprimoramento e administração do sistema de justiça e dos serviços prestados por este sistema à população (estes concorrerão na categoria Justiça e Cidadania). Desde 2015, foram destacados profissionais da área de saúde e organizações de interesse público.

É possível inscrever mais de uma prática, sendo imprescindível que os trabalhos já estejam efetivamente em andamento e que tenham resultados comprovados no sentido de aprimorar a Justiça brasileira e os serviços prestados à população. Entre os critérios observados estão eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade (características que permitam sua replicação em outras regiões), alcance social e satisfação ao usuário final.

www.premioinnovare.com.br/