Presidente do Conselho Federal visita nova sede da OAB Campinas

29/04/2016
Palestra: A Justiça do Trabalho e o Novo Processo Civil
20/05/2016

A nova sede da OAB Campinas – Casa da Advocacia e Cidadania – recebeu a visita do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, no final da tarde de quinta-feira (28/04), onde foi recepcionado pelo presidente da Subseção, Daniel Blikstein, acompanhado pelos demais membros da diretoria. Lamachia esteve em Campinas para participar da abertura do VII Encontro Anual da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Cláudio Lamachia percorreu as instalações da nova sede e elogiou o porte e a infraestrutura do prédio que hoje abriga todos os serviços da Subseção, além das dependências da 17ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina e da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de São Paulo (CAASP).

Na recepção ao presidente do Conselho Federal também compareceram a vice-presidente da OAB Campinas, Luciana Cunha; o secretário Geral Adjunto, Cláudio Vieira; o tesoureiro, Ivan Castrese;  a secretária Geral-Adjunto da OAB SP, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos; os conselheiros estaduais da OAB SP, Roberto de Oliveira Cerqueira Rosa e  Dijalma Lacerda; e o presidente do TED Campinas (17ª Turma), George Zouein.

Durante o encontro com os dirigentes da OAB local, Lamachia comentou as prioridades da sua gestão frente à entidade. “Um dos principais desafios, senão o maior deles, é exatamente a defesa das prerrogativas da advocacia e os esclarecimentos para a sociedade do real papel do advogado e da importância que esse profissional tem na defesa do estado democrático de direito”. Com esse objetivo, Lamachia acrescentou que no dia 12 de maio, data da próxima reunião do colégio de presidentes, será discutido o lançamento de uma campanha nacional de valorização da advocacia e das prerrogativas profissionais.

Lamachia_casaLamachia_OAB Campinas (1)