OAB Campinas realiza Sessão Solene de Desagravo

Novo CPC é tema do encerramento da Semana Jurídica
14/08/2015
Advogado de Campinas integra a Comissão da Verdade Sobre a Escravidão Negra no Brasil
21/08/2015
Novo CPC é tema do encerramento da Semana Jurídica
14/08/2015
Advogado de Campinas integra a Comissão da Verdade Sobre a Escravidão Negra no Brasil
21/08/2015

A 3ª Subseção realiza na próxima quinta-feira, 3 de setembro, a Sessão de Solene de Desagravo das advogadas Susy Gomes Hoffmann e Vitória Rossi G. de Almeida Prado, ambas inscritas nos quadros da OAB Campinas e ofendidas em suas prerrogativas profissionais pelo juiz Ricardo Uberto Rodrigues, que à época ocupava o cargo de juiz Substituto da 5ª Vara Federal de Campinas.

A sessão ocorrerá no auditório da Guarda Municipal de Campinas, às 19h30, e será presidida pelo advogado Antonio Carlos Chiminazzo, presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 5ª Região. O ato terá a participação do diretor Adjunto de Direitos e Prerrogativas e presidente da Comissão Estadual de Prerrogativas, Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, que proferirá, em nome da Seccional, a oração em prol das advogadas desagravadas, bem como do Presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein.

A Sessão de Desagravo, amparada pelo O Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei Federal 8.906/94), artigo 7º, inciso XVII, tem como finalidadepromover a reparação moral ao advogado ofendido no exercício profissional e conclamar a solidariedade da classe na luta contra atos ilegais e abusos de autoridades que violem a liberdade de prática da advocacia, para assegurar as prerrogativas do profissional e permitir seu trabalho.

 

Sessão Solene de Desagavo

Advogadas Susy Gomes Hoffmann e Vitória Rossi G. de Almeida Prado

Data: 3 de setembro, às 19h30

Local: Auditório da Guarda Municipal de Campinas (Av. Dr. Moraes Sales, s/nº, Centro)

 

 

 

 

Pular para o conteúdo