OAB Campinas promove seminário sobre o novo CPC

Curso ESA Campinas: Tutelas Provisórias no Novo CPC
15/06/2016
Curso ESA Campinas: Tutelas Provisórias no Novo CPC
15/06/2016

Entre os dias 7 e 11 de março, a OAB Campinas realizará o seminário “Pontos Fundamentais do novo CPC”, visando atualizar e capacitar advogados e estagiários sobre as alterações do novo Código.  De acordo com a programação, serão cinco temas distintos a serem apresentados por advogados especializados. O seminário terá início às 19h, entre segunda e sexta-feira, na nova sede da Subseção.

O primeiro painel, dia 7 (segunda-feira), na abertura do seminário, será “Parte Geral do Novo CPC – Artigo 15 do NCPC e 769 da CLT – Princípios, Mediação, Sujeitos –  Responsabilidade das Partes por Dano Processual – Atos e Prazos Processuais – Amicus Curiae”. A exposição do tema está a cargo do professor Marcelo Chaim Choffi, especialista em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Constitucional, professor de Direito do Trabalho e Processual  do Trabalho no curso de Direito do Unisal, Mestre em Direito, Juiz do Trabalho, e autor de obras e artigos jurídicos.

 Na terça-feira, dia 8 (terça-feira), o tema será Tutela Provisória, Tutela de Urgência e de Evidência, a ser apresentado pelo advogado e professor Marcelo Augusto Scudeler, especialista e Mestre em Direito, professor de Direito Processual Civil do Curso de Direito do Unisal e diretor de Operações do Unisal.

O terceiro painel, no dia 9 (quarta-feira), abordará Mediação e Conciliação no Novo CPC. A exposição estará a cargo do professor Alexandre Augusto Fiori de Tella ,advogado, professor de Direito Processual Civil na Unip, e mestre em Direito Processual Civil.

Na sequência, dia 10 (quinta-feira), o seminário tratará da Fase Probatória – Audiência, Provas, Prova Emprestada, Prova Negociada, Testemunho Técnico, Ônus da Prova a Teoria Dinâmica. O tema terá como expositora a advogada Patrícia Haddad,  professora titular da cadeira de Direito do Trabalho na Universidade Paulista em Campinas, professora assistente de Direito Processual Civil, e também docente convidada da Pós-Graduação no Mackenzie, onde ministra aulas na área de Direito Processual do Trabalho.

No encerramento, dia 11 (sexta-feira), no quinto painel, O Sistema Recursal no Novo CPC, terá como expositor o professor Lucas Naif Caluri, advogado, professor de Direito Processual Civil no Unisal, e também mestre em Direito Processual Civil.

Na coordenação do seminário estão a vice-presidente da OAB Campinas, Luciana Cunha, e o secretário Geral, Paulo César da Silva Braga. A inscrição também pode ser feita pelo telefone (19) 3734-1220 ou pelo e-mail (cursosepalestras@oabcampinas.org.br). O evento é gratuito mediante a doação no dia do evento de um quilo de alimento não perecível. Serão emitidos certificados de participação.

Pontos Fundamentais do novo CPC

Data: 7, 8, 9, 10 e 11 de março de 2016 (segunda à sexta-feira), às 19h

Local: Auditório da Casa da Advocacia e Cidadania (Rua Lupércio de Arruda Camargo, 111, Jardim Santana (ao lado da Cidade Judiciária)

Informações: (19) 3734-1220

Apoio: Vale a Pena Seguros – www.valeapenaseguros.com.br 

 

Pular para o conteúdo